A extinção do CAT enfim chegou

Olá amigos, muitos de nós já pensaram em ter um motorhome, seja ele o seu primeiro deixando os lendários Trailer para o próximo aventureiro ou simplesmente trocar o modelo antigo por um mais novo, muitos esbarram nos valores e fabricar o seu se torna uma alternativa viável, infelizmente nosso governo por loby instituiu o famigerado CAT, um retrocesso no meio campista, CAT por si só já é uma aberração, ela ultrapassa a simples troca de categoria para um documento onde o veiculo modificado nasce novamente, FELIZMENTE! esse atraso acabou, ao menos por enquanto, o Deputado Sergio Moraes que tbm é campista por meio do PDC 992-2018 conseguiu destituir a obrigatoriedade do CAT, A Resolução em questão foi publicada no Diario Oficial da União, em 23/11/18 e ja esta em vigor

http://www.denatran.gov.br/images/Resolucoes/Resolucao7432018.pdf

que elimina a necessidade de apresentar o CAT - Certificado de Adequação à Legislação Veicular, para montagens de motorhomes, em veículos usados, quando da regularização junto ao departamento de trânsito, visando a obtenção do CSV (inmetro)
veja o video gravado pela tbm campista Neli Dattein sobre o assunto com o Deputado em questão

agora quem ja tem seu MH mas não esta documentado já pode documentar sem muita burocracia e quem quer adquirir um ônibus caminhão ou van para construir o seu já pode realizar seu sonho

http://portal.imprensanacional.gov.br/web/guest/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/51523850/do1-2018-11-23-resolucao-n-743-de-12-de-novembro-de-2018-51523534

4 curtidas

Que notícia legal! Muito bom ver que a lei ainda pode mudar em favor da maioria apesar de interesses corporativos tão claros.

3 curtidas

Eu comemorei quando assisti esse vídeo no sábado. As coisas no Brasil estão aos poucos melhorando sim, e agora vejo que o meu micro onibus está mais proximo! rsrsrsr

4 curtidas

maravilha essas notícias

1 curtida

Fernando, ainda com o projeto do Caio Millenium, eu vou montar um nesse ônibus também,2007

1 curtida

Boa tarde @edintruder

Li o seu tópico construindo do Cavinete e estou bastante inclinado a construir meu proprio trailer.
Mas estou preocupado com a documentação e vi que voCê falou em 2018 como fez, podemos conversar por whatsapp?

1 curtida