Adeus a Camping Star

Bom dia…
Sei que o foco do site/grupo é mais voltado a trailers, como não entendo nada do assunto, não costumo postar respostas ou dar opiniões, mas como campista, gostaria de compartilhar sobre barracas tbm…

Há alguns meses me desfiz da Camping Star, após a última acampada de ano novo (Camping Lagoamar – Garopaba-SC), pois decidi que iria partir para algo maior, mas ainda dentro do mundo das carretas barracas. Então, anunciei a CS no OLX e vendi em apenas 2 semanas.
Agora estou em busca de uma nova carreta barraca, dessa vez, da marca Halley, pouco maior que a Kabana Camp, mas que prefiro mesmo por ter a lona de cobertura separada, assim terei mais possibilidades de tamanho, dependendo da área disponível e também pelas camas em lados opostos (agora meu irmão e minha cunhada aderiram aos acampamentos). Ainda não comprei a referida, mas estou a procura, sempre de olho nos sites até encontrar aquele “custo/benefício” que realmente valha a pena.

Enquanto isso, eu e minha esposa vamos acampar de barraquinha de novo, mas isso não é problema (desde que não chova kkkk)…

Ainda estou me batendo com o sistema desse site, mas vou tentar postar umas fotos da Star, de um ou outro acampamento e dos rebocadores que já cumpriram seu papel nas estradas…

Abraços a todos e assim que tiver novidades, eu apareço novamente.


Peugeot 307 SW, primeiro a rebocar, era confortável, mas não muito confiável.


Partimos para a primeira caminhonete, S10 cabine estendida 4.3 V6 no GNV, perfeita para o que queríamos no momento, espaço interno para 2, lugar fechado para malas e ítens que não poderiam molhar/sujar, caçamba para levar a moto e claro, força de sobra para puxar a carreta, com o GNV, tivemos ótimas médias de consumo com um valor baixo, sobretudo em SC, que tinha uma isenção no imposto e o GNV era baratinho…


Um dos destinos que a S10 nos levou, Garopaba-SC, Camping Lagoamar. Em outra oportunidade, também fomos para a Guarda do Embaú com ela.


Essas foram no condomínio onde moro, abrindo para conferir se estava tudo certo e também carregando para viagem…


Depois, veio a Blazer, também 4.3 V6 no GNV, mas era automática, mais confortável para estradas e com espaço para 4 pessoas, incluímos minha mãe nessa viagem, Ilhabela - SP


Foto do Camping Pedra do Sino - Ilhabela-SP


Aqui na última viagem com a Star, novamente o Camping Lagoamar - Garopaba-SC, a coisa está meio “feia”, pois tinha acabado de chover e ventar, mas estávamos intactos kkkk


Aqui, a última a rebocar a Star, Ranger Ltd 3.0 diesel, essa tem força de sobra, a injeção foi reprogramada, e segundo medição, conta agora com 80cv a mais dos 163cv originais, além de em torno de 12kgfm de torque além dos 38 originais. Subimos a serra com as 2 motos, camping star e os 4 ocupantes, sem forçar a bruta…

BÔNUS 1


Nosso (agora meu) querido Del Rey Ouro 1981 também rebocou a Star, mas apenas em curtos trajetos, afinal, ele já andou muito em prol da família e agora merece sombra e água fresca. Nessa foto, ele ainda era de meu pai, que infelizmente nos deixou em 2017, mas o bom e velho Del Rey, ficou comigo e continua tinindo…

Bônus 2


Nossa carretinha baú, que fora muito usada também para as viagens, voltará a ativa enquanto a nova Halley não chegar…

Espero que tenham gostado, embora eu não seja muito bom em relatos, fiquei feliz em poder compartilhar aqui…

2 curtidas

Grande Gin!

Aqui pode comentar, relatar, mandar nudes (isso não):smile::smile::smile:
De barraca à motor-home estamos sempre atentos e ansiosos por relatos e fotos e esteja livre para postar, e que venha essa Halley que está procurando e nos brinde com mais fotos e relatos, pois somos todo campistas.:+1:

Grande abraço

Família M&Ms

2 curtidas

Buenas GIN!
Muito legal as fotos e o relato, foi uma boa temporada da CampingStar!
E sobre como subir as fotos, ficaram ótimas, parabéns; esse DelRey esta’ lindo demais!
Muito sucesso na nova empreitada, embora com a Ranger, esta na hora de partir para um Trailer mesmo, sem querer menosprezar a Halley, ate’ porque’ nunca tive uma para poder falar sobre a mesma.
Ficamos no teu aguardo das novidades: grande abraço!

Dardo.

3 curtidas

Obrigado pelas fotos históricas, GIN, e como diz o Marcelo aqui vale tudo de campismo. Só Somos todos curiosos por natureza, e só não temos mais tópicos de barraca, motorhome, ou outros, porque o pessoal não fala. :smile:

Tens fotos da Halley que vocês estão de olho? Queria entender um pouco melhor o que faz uma carreta-barraca ser boa ou não… nunca estudei sobre o assunto.

1 curtida

kkkkk Boa! Obrigado pela força e vamos em busca… Estou namorando uma no OLX, mas a distância é um empecilho… Sigo atento as oportunidades…

1 curtida

Dardo, foi uma ótima temporada… aprendi muito e curti muito tbm…
A vontade de subir para um trailer é grande, mas por enquanto ainda não dá. O investimento é alto e nem espaço suficiente para guardá-lo eu tenho… Minhas garagens são pequenas e baixas. E a conta bancária tbm não colabora kkkk…

Um abraço!

1 curtida

Gustavo, o pessoal das barracas gosta mais do facebook, por isso não aparecem por aqui…
Tenho algumas fotos sim, vou colocar aqui para que possa ver. Mas em um breve resumo, a principal vantagem é NÃO dormir no chão e as demais são a resistência, o espaço e o relativo conforto que isso proporciona…

Halley%20quarto%20completoHalley%20bagageiro

1 curtida

GIN, muito bacana a carreta-barraca, a nossa mudança da barraca para o trailer foi por essa razão de não dormir no chão, mas a patroa queria banheiro próprio também e foi isso que optamos pelo M&Ms.

Grande abraço!

Família M&Ms

1 curtida

Sim, a “evolução” é grande rs… a minha já comentou sobre o banheiro, mas felizmente temos ido para campings que ainda tem uma limpeza exemplar, então ela ainda está relevando rsrs…
Um Abraço!

1 curtida

Muito bom, também sou adepto a acampar levando a biz… abro mão da barraca mas não da motoca kkk, facilita uma barbaridade, ainda mais que sempre vamos a Floripa na virada do ano. Boa sorte na procura.

2 curtidas

GIN,

Muito bom ver sua história com a CS!

Admiro bastante essa carreta-barraca e sempre pensem em um equipamento desses para viagens mais “offroads” (claro, com as devidas adequações na estrutura para aguentar os percursos e vibrações)

Acho que um dia ainda terei uma carretinha dessas…

Hoje o trailer kc380 já está apertado para a familia e penso em um futuro não muito distante trocar ele por um maior (um diamante ou kc640).

Enquanto o dinheiro não aparece, vou ajustando ele e usando.

Mas que uma carretinha dessas seria um bom complemento, ahhh seria!!!

Abraço e obrigado por partilhar a história com fotos (ps: lindo delrey)

1 curtida