Ajuda pra adquirir um trailer

Olá gente sou novo por aq !! Estou querendo me tornar caravanista com focos em viagens pra sul do Brasil , Argentina e Chile !!!
Como todo novato preciso de ajuda com relação a qual tipo de trailer adquirir !!! Já estou pesquisando a 2 meses e estou encantado com a nova linha da turiscar , gostei tb dos micro minnie da winebago e tb da easy Transport !! Preciso de um trailer pra 5 pessoas !!! Essas marcar que tenho olhado são de boa qualidade ?? O pós venda é legal ?? Existe algum seminovo de alguém aq no grupo ?? Enfim gostaria de sugestões pra me ajudar a fazer parte de verdade deste grupo !!! Grande abs e meu obrigado desde já a todos !!!

1 curtida

Boa noite amigo, qual seu carro? Para puxar um Turiscar novo em que ter um bom carro, estou trabalhando com reforma de trailer e um amigo deixou o dele para vender, é um Turiscar Diamante 97 para 6 pessoas muito inteiro e 1/3 no preço do novo, se interessar lhe passo fotos, o trailer esta a 100 km de BH, me ZAP é 21 99913506 Carlos Fanara

2 curtidas

Ola Carlos!!!
Meu carro é uma land rover discovery 2015!!! vou contactar vc pelo zap!! Obrigado!!!

1 curtida

Faltou um 9 no meu celular 21 999913506

1 curtida

Bom dia Thiago,

Como você sou “quase” novo aqui. Retornei ao caravanismo em fevereiro do ano passado (2019). Sua dúvida foi a mesma minha e tive a oportunidade de dedicar 11 dias de minhas férias visitando as “montadoras” e vendo os usados. Os três de você se referiu são bons mas como tudo na vida tem prós e contras e no seu caso de 5 pessoas todo cuidado é pouco para equilibrar a relação praticidade x conforto. O Winebago é importado, é fantástico. Tem uma geladeira que funciona na corrente externa, no 12 Vts e a gás…tudo automático mas os móveis são mais escuros (questão de gosto), o conversor tem que receber um ajuste (é 50 ciclos e aqui no Brasil é 60) e vem pronto de “fora” sem muitas opções de ajustes. Já o Turiscar (da minha terra) também é uma excelente escolha mas tem que ser o 6.5 que tem beliche e ai no dinete dorme o outro. O Easy que desde ano passado é montado no chassi Al-Ko e já em forma única (sem emendas) tem a vantagem de você participar do projeto. Tive na fábrica vendo “na real” e eles se dispõe a ajustar qualquer coisa na distribuição interna, desde box separado até mesmo um “porta-berço” no quarto do casal. Mas lembro que precisas também avaliar e considerar o veículo tracionador pois em qualquer um desses vais ter que ter um camionete cabine dupla diesel. O pessoal da Turiscar me demonstrou puxado por uma Tiguan (gasolina) mas fiquei preocupado com o consumo pois esses bichinhos pesam em torno de 1.700 Kg.

Resumindo, pelas condições que você postou, eliminaria o Winebago e ficaria entre o Turiscar e o Easy. Visite as fábricas a avalie o espaço e a distribuição “por dentro”. Boa sorte.

2 curtidas

Poxa Sérgio sensacional sua explicação , será que poderíamos trocar zap pra batermos um papo mais aprofundado a respeito !! De qq forma segue o meu 11-96412.0860 me mande um Oi !!! Seria de grande valia pra mim batermos papo na medida do possível !!! De qq forma mto obrigado pelas explicações !!!

1 curtida

Oi Thiago, mando o “OI” ainda hoje (14/4)

1 curtida