Alguém já usou rebocando o trailer ?

Alguém já usou esse equipamento rebocando o trailer ? Leitor OBD2.
Ele mostra todas as informações do carro, segue as Fotos e vídeo que fiz com spin 1.8 aut.
Achei bem bacana para monitoramento e evitar problemas.
Usei: Leitor OBD2 + app DashCmd + Ipad via wifi.
Pode usar celular também no lugar do tablet.

Achei bem interessante, principalmente o TORQUE .

Se alguém já usou , não tenho conhecimento de algumas informações que mostra no app, algumas telas, conheço muito pouco de carro e mecanica, hehe :blush:
Espero ajudar os amigos !!!

link aonde comprei, ano passado paguei U$ 7,50
http://www.dx.com/pt/p/090094-bluetooth-odb2-car-code-reader-diagnostic-tool-black-232533

1 curtida

Buenas Leandro; será que tem para a Frontier/Navara 2018?
Abraços.

Dardo.

Acho que sim, olha se seu carro tem essa entrada ?
Pelo que li , funciona com todos os carros mais novos , mesma entrada que pessoal das mecânicas usam para ler o carro.
No meu fica abaixo caixa de fusíveis.

Enviando…

Scanner Obd2 Bluetooth Leitor De Códigos Apaga Erros Elm327

Dica campistas net

Esqueci e comentar @Dardo
O app no celular ou tablet funciona pelo Wi-Fi, gasta bastante bateria , ideal usar ele com carregador. Outra coisa, ele só funciona em primeiro plano, assim, não consegue usar outro aplicativo junto , tipo gps. Então, se usar gps por exemplo, no celular, não vai conseguir fazer funcionar o app para ler os dados do carro.
Eu uso celular com Waze , e iPad com o app.
Apenas para avisar , pois é muito legal ler todos os dados do carro na viagem e ter o gps também !!!

Abraço

1 curtida

Obrigado Leandro, a entrada tem sim na Frontier, e vou pesquisar o modelo especifico para a Nissan; como eu tenho um IPad 2, utilizaria ele para visualizar os dados.
Abraços!

Dardo.

1 curtida

Vai funcionar muito bem, senão tiver pressa na China é mais barato, caso contrário tem no mercado livre vários tipos.
Assim que usar um , passa as dicas, vários marcadores tenho dúvidas.

:wink:

1 curtida

Para quem não tem Tablet , uma outra opção.

2 curtidas

Comprei a muitos meses atrás, este HUD aí do link da Bangood. Confesso que não me adaptei. Quanto a informação no parabrisas é excelente. O que não gostei foi da forma como algumas informações são transmitidas. Gostaria da temperatura em números, mas é apenas um ícone, que acende ou pisca quando superaquece. Outra coisa é o consumo, que é diferente da forma como é mostrado no computador de bordo. Além disso, notei uma discrepância bem grande entre a velocidade do velocímetro e a mostrada no display (maior), o que não me interessa. Acabei abandonando o aparelho. Por sorte, saiu relativamente barato.

1 curtida

Usei esse leitor com Ipad, e funcionou bem, esse outro display nunca usei, mas bom saber sobre o funcionamento dele. No celular ou tablet tem infinitos apps , uns melhores outros nem tanto, não testei muitos ainda por falta de tempo… vlw a dica !!

2 curtidas

Opa… Eu tenho esse “scanner” já faz uns 4 anos, uso ele em vários carros e caminhonetes que já tive… Além de ele exibir essas informações mais superficiais, também serve para apagar erros da injeção e monitorar alguns sensores do motor. Quando eu tive um S10 V6 e uma Blazer V6 automática, ambos no GNV, ele era uma mão na roda, para monitorar corretamente a mistura de GNV e o ponto de ignição.
Hoje, com a Ranger LTD 3.0 diesel, uso ele para verificar erros na injeção e tbm se os parâmetros estão corretos.
Como tenho iphone, comprei a versão Wi-Fi desse aparelho, que inclusive também é compatível com Android.

2 curtidas

Ótimo saber. Qual app que você usa no iPhone ?

1 curtida

Eu uso o TrackAddict, tem versão grátis, pq tbm participo de track day, aí usava para marcar tempo de volta e tal… Mas ele lê e apaga os erros da injeção e dá pra usar “andando” para monitorar ao vivo.
Uso tbm o FourStroke, é mais limitado na versão grátis, mas tbm serve para apagar erros da injeção…

1 curtida

Vlw pelas dicas ! Vou testar esses.

1 curtida