Americanos assustados investem em motorhomes para fugir de Covid

Será que pode acontecer algo parecido aqui no Brasil?

https://www.moneytimes.com.br/americanos-assustados-investem-em-motorhomes-para-fugir-de-covid/

2 Curtidas

pior que já vi movimentos semelhantes aqui. o problema é que qdo todos tem a mesma idéia “fantástica” acaba com o distanciamento social kkkk, imagina campings lotados que distânciamento será??? ainda mais que campista adora churrasco e cerveja!!

1 Curtida

Buenas pessoal,

A superlotação de espaços comuns continua a ser um problema a ser respeitado, mesmo nos campings, mas isso não invalida a ideia básica proposta no artigo: as casas móveis (trailer, motorhome, etc) permitem isolamento e distanciamento, com as pessoas dentro de seus próprios ambientes e usando a sua louça, roupa de cama, etc, mesmo em viagem.

No caso do Brasil não sei se vai ter um impacto relevante devido a produção ser muito limitada. Os principais fabricantes não costumam ter estoque, até onde sei, e trabalham com filas de espera que duram meses. Isso acaba um pouco com essa compra por impulso. Os EUA além de um mercado muitíssimo mais ativo, tem produção relevante, maior poder de compra, e está começando o verão agora com as pessoas já trancadas a semanas.

Na Europa também deverá ocorrer algo semelhante, e além disso também haverá um fenômeno interessante nessa área nos próximos três meses: como os países são menores e muitas fronteiras fecharam temporariamente, e ainda há um receio geral de viajar, os campings e as secretarias de turismo vão incentivar o turismo interno. Isso é muito diferente dos verões típicos, onde há uma grande movimentação desses veículos entre os países, principalmente em direção ao sul para aproveitarem as praias mais quentes do mediterrâneo.

Certamente a dinâmica do caravanismo mudou toda esse ano, de várias formas.

2 Curtidas

Concordo @Gustavo , mas acredito que o Brasil poderá mudar de alguma forma, pois o país é enorme, e tem tudo que tipo de possibilidades de viagens e estilos de vida !!!
Quem sabe a coisa fica mais democrática, em todos os sentidos, e mais pessoas possam curtir essa vida boa do campismo !!!

Texto bacana sobre o assunto:
https://macamp.com.br/tempos-de-tensao-o-que-significa-possuir-um-trailer-ou-motor-home/

1 Curtida