Aventuras com o M&Ms

Boa noite Pessoal,

Adquirimos no ano passado o nosso primeiro trailer, um KC 380 chamado de “M&Ms”, ele ficou um certo tempo em manutenção para prepara-lo para as férias de 2017, fizemos pequenos acampamentos para testa-lo.


primeiro acampamento em Barra do Ribeiro, a 80 km de casa.

Segundo acampamento, Tapes a 135 km de casa.

Após um longo periodo, resolvemos testar um acampamento curto de 50 km, mas desta vez subindo a serra para a cidade de Picada Café.


Agora começamos a nos preparar para as férias…

Em 08/02 partimos para nossas férias, M&Ms pronto, carro engatado, então #partiuférias


#PartiuFérias


Passando o túnel de Maquiné.


Acampamento montado em Garopaba, no camping Lagoamar
Agora é aproveitar as praias ao redor e a estrutura do camping.

Aproveitamos Garopaba, visitando as praias próximas, Siriú, Vigia, Ferrugem, Barra e do centro e também as dunas do Siriú.


Chimarrão em Garopaba


Aproveitando as dunas do Siriú


Barra da Ferrugem


Praia da Ferrugem


Praia do Siriú


Praia do Silveira


Praia da Vigia


Lual em frente ao camping.


Saindo de Garopaba.

Depois de seis dias no Lagoamar, aproveitando a excelente estrutura do mesmo, as praias próximas resolvemos desmontar acampamento e seguir para o próximo ponto. Rumo a praia do Sonho em Palhoça…

Continua…

3 curtidas

Vou dizer que não conheço nenhum desses lugares, e são todos próximos daqui!

Vou começar a fazer alguns roteiros para os feriadões!

1 curtida

Oi Edintruder,

Só tenho uma coisa para disser, todos esse lugares valem a pena visitar, principalmente ficando no camping Lagoamar, pois ele é bem estruturado e bem próximo do centro de Garopaba, lugar perfeito para levar o Canivete…hehehe

Abraço

Marcelo - Família M&Ms

Que legal, Marcelo! Muito obrigado por nos deixar participar dessa história.

Olhando as fotos dá saudade de Garopaba. Fomos muito nos anos 90, e depois acho que não voltamos mais. Sabendo da localização e da boa fama do Lagoamar, recentemente tentamos reservar mas não conseguimos. Vamos continuar insistindo!

1 curtida

Oi Gustavo! Obrigado pelo comentario.

O Lagoamar é um dos melhores campings que já utilizei e fui com a cara e a coragem nas minhas férias para lá, nem tinha reservado…hehehe
O único problema é que fecha em abril e só retorna em novembro.

1 curtida

Continuando, seguimos para o camping Praia dos Sonhos em Palhoça a 58
kms de Garopaba e passamos mas cinco dias aproveitando as praias


Acampamento montado, agora na Praia do Sonho


Mais uma do acampamento.


Brincando com a filhota na praia do Sonho


Amigos campistas reunidos na praia Ponta do Papagaio.
Continua…
Família M&Ms

Podes nos dar algumas dicas sobre esses locais, Marcelo?

Em Tapes nós já ficamos no Recanto da Lagoa e gostamos do local, bem arborizado e tal. Só a beira da praia da lagoa é que não é o bicho naquela localização, e a estrada não podia ser pior na época que fomos. Mais de uma vez eu tive que parar o conjunto inteiro literalmente no meio da estrada para descer e olhar qual a panela menor que poderíamos entrar. :confounded: Enquanto não arrumarem aquela estrada não voltamos. Como estavam aqueles 18km da entrada entre a BR-116 e Tapes quando vocês passaram? E ficaram no Recanto da Lagoa mesmo?

E em Barra do Ribeiro, onde ficaram? Gostaram? Não sabia que tinha local de parada por ali, e é bom saber porque as vezes se chega a noite por essas bandas e não tem muita opção.

E Picada Café e Praia do Sonho? Bons os locais?

Desculpe o monte de perguntas… mas como diz o Ed isso é tudo relativamente perto e sempre é bom ter esses cantinhos pra viagens rápidas de final de semana.

1 curtida

Gustavo, passo as dicas sem problemas…

Em Tapes ficamos no Camping Recanto da Lagoa, o responsável pelo camping nos ofereceu um lugar muito bom, como mostra a foto, embaixo de uma grande figueira, nem precisamos montar o toldo.
A estrada de acesso a cidade foi restaurada e está em boa estado, vais poder voltar lá…hehehe

Em Barra do Ribeiro ficamos no Camping Severgnini, um camping bem em frente a lagoa, bem estruturado, e estavam em reforma quando fomos.

Em Picada Café ficamos no Camping Municipal da Prainha, um camping com estrutura bem simples, mas bem agradável, com acesso ao Rio Cadeia, bom local pra banho, só não tem muita estrutura para veículos de recreação. O ponto negativo dele é que aos domingos lota.

Na Praia do Sonho, ficamos no camping do mesmo nome, com locais delimitados para Motorhome e Trailer, muita sombra, mas pecaram na limpeza dos banheiros, no mais tudo tranquilo.

Gustavo, não sou um craque nos relatos como o Dardo, mas estou tentando…hehe

Abraço e continuarei o relato logo logo.

Família M&Ms

Muito obrigado pelas várias dicas, Marcelo! E que bom que a estrada de Tapes recebeu um trato. Já dá pra voltar lá então. :sweat_smile:

Vou dar uma olhada com calma e adicionar um tópico pra cada um desses que ainda não constam aqui na nossa categoria de #locais, e fazer uma referência ao teu relato aqui.

1 curtida

Continuando o relato…

Na praia do Sonho ficamos cinco dias e só fomos embora, pois teria um
evento no camping no final de semana então decidimos seguir para mais um
ponto de parada.

Claro que no camping conhecemos uma família fantástica de campistas de
alma que nos passaram ótimas de dicas de campings e também de manutenção
e melhorias no M&Ms, esse é o espirito do campismo, fazer amigos em
todos os lugares.

Seguimos para a cidade de Piçarras à 166 kms da Praia do Sonho e ficamos no camping Terramar.

Fomos muito bem recebidos pelo casal Eva e Paulo que estão administrando o mesmo e é claro aproveitando as praias próximas.


Esse é o espirito do campismo, Família Pedron, amigos especiais.


Acampamento montado em Piçarras.


Praia do camping com o molhe da barra.


Cidade de Piçarras.


Vista da cidade do molhe na barra.
Continua…

1 curtida

Continuando…
Aproveitamos para conhecer o Museu Oceanográfico da Univale na cidade, uma visita que vale a pena.



Continuando o relato, ficamos quatro dias em Piçarras, visitamos amigos
em Balneário Camboriú, aproveitamos a cidade, conhecemos belas praias em
Penha e nos preparamos para o retorno.


Praia da Bacia da Vovó


Mais uma da praia da Bacia da Vovó em Penha.
Resolvemos seguir para o Camping Campestre Park em Balneário Rincão,
para pernoitarmos e no outro dia seguir para casa, mas chegamos na
entrada do camping após o horário de fechamento às 20:20 e portaria
estava fechada e tudo escuro.

Nessa situação, estavamos decidindo tocar a viagem até em casa, mas
lembramos que existe um camping bem na entrada de Torres. Entramos em
Contato e fomos muito bem atendidos e seguimos até lá.

Foram 369 kms de Piçarras até Torres.


O M&Ms em seu ponto de pernoite.


Mais um pouco da estrutura do Camping Carla.


A piscina do Camping, minha filha enxergou a piscina pela manhã, e só saiu ao meio-dia.


Famíla M&Ms reunida para retorno pra casa, e fim das férias.
Seguimos viagem, almoçamos no Paradouro 86 em Três Cachoeiras e
seguimos para casa, por mais 205 kms e assim encerrou a nossa primeira
férias com o M&Ms.

Agora é preparamos ele para as próximas viagens.
Abraços da Família M&Ms.

1 curtida

Segue vídeo da saída do Camping Lagoamar.

Muito legal Marcelo,parabens!
E da proxima vez, ve se para mais perto…coitada, fez caminhar 1 quilômetro! :sweat: :grin:
Abraços!

Dardo.

1 curtida

Valeu Dardo,

Obrigado pelo seu comentário, sou fã dos seus relatos e acompanho todos eles desde a aquisição do primeiro Guanaquito.
Não te preocupe, pois na próxima vez vou parar mais perto, é que ela queria filmar também o camping daí eu deu uma ajudinha…hehehe
Abraço!

Marcelo.

KKKK…incentivando o esporte feminino :smile:
Obrigado por acompanhar meus relatos, e pode acreditar que eu acompanho também os teus; grande abraço Marcelo!

Dardo.

1 curtida

Olá Marcelo, mas que bela curtida essa sua viagem a Santa Catarina, é mais ou menos isso que sonho pra minha primeira viagem de Trailer com a família!!!
Me diga uma coisa, adoramos a praia do sonho, alugieo por alguns anos casa na praia da pinheira, mas sobre o camping na praia do sonho, não é muito barulhento, com pessoal tocando horror com som e etc??
Forte abraço e nos mantenha informado das viagens de vocês com o M&M´s!

1 curtida

Oi Giuliano,

Essa rota foi muito boa, aproveitamos que não tínhamos muita experiência no transporte do trailer e planejamos uma rota por vias duplicadas e campings estruturados e valeu muito a pena, tanto que já estamos planejando as próximas…hehehe
Quanto ao camping da Praia do Sonho é bem tranquilo, não tivemos problemas com som alto, pois só tinha poucos motor-homes e a área de barracas é separada.
Outro ponto positivo é que tu está bem localizado para aproveitar as praias da Pinheira, Guarda e Ponta do Papagaio.

Forte abraço.

Legal Marcelo, já anotei aqui!!!
Fiquei com receio pois o pessoal do “Rolê na América” passaram um final de semana no verão na praia do sonho e foi horrível, porém agora tenho quase certeza que não foi nesse camping e sim num cmaping mais improvisado bem na beira da praia alí entre a ponta do papagaio e a a praia do sonho, bem na estradinha que chega na praia onde pessoal chega com as lanchas pra sair no mar. Aí final de semana cada um que vai desembarcando alí pro churrasquinho desce do carro com uma caixa de som aí já viu hehehehe!!!

1 curtida

É verdade Giuliano, também li o relato do pessoal do “Rolê na América”, mas eles seguiram pela localização do Google que está totalmente errada. Quando estava por lá, fui na faixa de terra que separa a Ponta do Papagaio para achar este local, e é um estacionamento, sem muita infra-estrutura de camping.
É as bombas que o GPS nos manda de vez em quando…hehehe