Camping de Paris

Páginas:

Telefones:

  • +33 145-243-000

Emails:

Endereço:

  • Allée du Bord de l’Eau, 2
  • Paris, França

Mapa:

1 curtida

Infelizmente não fiquei lá, mas estive a trabalho lá por perto e resolvi tentar fazer uma visita a pé mesmo para conhecer. Conversei com o pessoal da portaria e me autorizaram sem maiores problemas, depois de me explicar como funcionava.

Fiquei surpreso com o tamanho do espaço, e principalmente o tamanho das vagas. Não imaginava encontrar algo assim dentro de uma cidade desse tipo.

Me deram um par de panfletos também, um com o mapa e detalhes do lugar, e outro com uma tabela de preços:


Nos preços o mais interessante pra nós é a parte de baixo, onde consta o custo para veículos conforme a época. Agora ficaria em 34,70 euros, por exemplo, e inclui duas pessoas. Eletricidade adiciona 6,20. É caro para ser um camping, mas é relativamente barado para ser uma hospedagem dessa natureza ao lado do centro de Paris.

Em seguida mando algumas fotos…

1 curtida

Entrada do camping:

Visual geral das vagas, com ocupação bem razoável:



Mas o camping é grande, e também havia muito espaço disponível:



Vagas bem identificadas e com eletricidade disponível (muitas também com água):

Infraestrutura de WiFi:

Fica junto ao Rio Sena:

2 curtidas

Caramba que lugar bonito!
É interessante como na Europa o Caravanismo é forte.

Não fosse, não haveria um camping no meio da cidade!
Show de bola!

Belas fotos, obrigado por compartilhar, Gustavo!

Abraço

2 curtidas

É realmente muito forte. Se percebe pela infraestrutura não só de campings, mas como um todo. Por exemplo, em países mais turísticos ao sul, que são destinos cativos dos caravanistas devido a maior luz e calor durante o ano, existem muitos pontos de serviço públicos para despejo e recarga de águas, e também parques de estacionamento específicos para trailers e motorhomes. Os campings também disponibilizam com frequência esses pontos de serviço. Gratuitamente pra quem fica, ou por uma taxa pra quem está de passagem (9 euros na tabela acima nos itens complementares abaixo, o que é bem acima do normal por ser centro de Paris).

2 curtidas