Camping Fazenda Carla

Telefones:

  • (51) 3605-2357

Endereço:

  • Estrada do Mar, RS 389, km 88
  • Torres, Rio Grande do Sul

Mapa:

Esse camping nos foi bem indicado mais de uma vez, e o local dele é muito bom para pernoites para quem está transitando entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Fica logo na entrada da Estrada do Mar (RS 389), ainda fora da cidade de Torres.

Ainda não ficamos lá, mas devemos fazer uma visita em breve.

Falei com “Seu Veríssimo” hoje. Ele disse que está funcionando, apesar do pátio não estar tão limpo como fica no verão. Tem que juntar as folhas segundo ele. R$ 25 por pessoa, no momento.

Gustavo,

Fiquei neste camping quando retornava de Santa Catarina, muito bem estruturado e bem organizado, e fomos muito bem recebidos.

Segue algumas fotos de lá.

Marcelo

2 Curtidas

Opa, obrigado pelas fotos Marcelo!

Parece bem legal o espaço mesmo.

Ótima dica, vou usar como ponto de parada na próxima subida pra santa catarina em janeiro!

Copiando aqui também o vídeo que o Colibri fez durante a nossa viagem a Bombinhas agora no final de Outubro.

A estrada que aparece ao fundo com os carros passando logo no início é a Estrada do Mar (RS 389), e logo em seguida a direita (menos de um km acho) a estrada já termina e se encontra com a curta estrada que liga a BR 101 (mais ao fundo, paralela a Estrada do Mar) e a cidade de Torres. A cidade fica nas costas, sob a perspectiva do início do vídeo, e bem no termino de vídeo se vê os prédios da cidade rapidamente no fundo do horizonte. O mar fica logo atrás.

O camping em si é muito bom para essas paradas de descanso como fizemos. Muito acessível diretamente no asfalto, em um ponto ótimo logo na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, com bastante espaço para manobras e sem a necessidade de desconectar o trailer ou o reboque, e o local apesar de não ter guardas parece relativamente seguro pois há moradores dentro do próprio espaço do camping.

Quando chegamos não havia ninguém na recepção, mas a porteira estava aberta, entramos e conversamos com a esposa do Sr. Veríssimo, o responsável pelo local. No dia seguinte antes de irmos embora conversamos com ele diretamente e acertamos a diária, R$ 25 por pessoa. A diária parece um pouco alta relativo ao ofertado no camping nessa época do ano, mas pagamos com prazer e na esperança de incentivá-los a manter o camping aberto e em condições de receber visitantes como nós.

Certamente será um local de paradas semelhantes no futuro.

1 Curtida