Camping Lagoa da Pinguela

Telefones:

Endereço:

  • RS-407 à 4.3km da BR-101
  • Osório, RIo Grande do Sul

Mapa:

Esse camping é muito bonito e um de nossos preferidos, apesar de que está ficando um pouco difícil de conseguir bons lugares lá ultimamente. Nos últimos anos ele mudou muito. A área principal está hoje tomada quase que exclusivamente por casas que abrigam trailers e motorhomes, enquanto a área de camping ficou reduzida e mais pra trás. Ainda existe um ponto bem bom para abrigar visitantes, perto da lagoa, mas essa área é pequena e logicamente bastante concorrida.

Depois vou tentar coletar algumas fotos de nossas estadias em um relato para mostrar como está o local atualmente.

O relato do @Dardo na passada pro Ushuaia no início de 2013 tem umas fotos legais de lá dessa época.

Buenas!
Conforme prometido, eis algumas fotos do Camping Lagoa da Pinguela tomadas em Março de 2013, quando do nosso pernoite lo local, no inicio da nossa viagem para o “Fin del Mundo”:

Abraços.

Dardo.

1 curtida

Obrigado, Dardo! Muito boas essas fotos. Impressionante a qualidade do verde do local, e como ficou bem capturado pela câmera.

Lembra bastante o estado atual do camping já, mas pra ser Março estava bem tranquilo até. O pessoal mais antigo que ia lá há tempos me disse que mudou muito, mas pelo jeito deve ser coisa de muitos anos atrás realmente (10? 15?).

Abraço!

Estivemos lá a poucos dias, e contamos alguns detalhes incluindo um um vídeo legal do local no relato do passeio:

Mandei mais algumas fotos no tópico da viagem a Bombinhas:

Olá, sou novo por aqui, e estou tentando me situar no site.
Começando por aqui então, quanto ao Camping Lagoa da Pinguela, eu tive vontade de conhecer ano passado, mas antes de ir pra lá eu fiz contato por telefone. Me falaram que é um clube fechado!
Alguém sabe me dizer como se faz para entrar nesse camping?

Olá Luciano, tudo bem?
Então, eles falavam sempre algo nesse sentido ou que precisaria da indicação de algum sócio de lá.
Eu passei o carnaval 2019 lá, muito bacana por sinal gostamos bastante.
O que você precisa é fazer um cadastro lá na chegada e com isso eles te dão um número de identificação, sempre que você for dando esse número facilita as coisas.
Mas eles recebem sim todo mundo, pode ficar tranquilo.
Tente chegar em “horário comercial” pra não ter problemas.
Qdo ligar pra lá fala com o Alex.

1 curtida