Camping Santa Hilária

Páginas:

Telefones:

  • (53) 999-741-838
  • (53) 991-576-779

Endereço:

  • BR-471, km 563, 7km ao sul do Taim
  • Santa Vitória do Palmar, Rio Grande do Sul

Mapa:

Esse é mais um camping interessante nessa região do extremo sul do Brasil. Descobrimos ele quando passando na frente em direção ao Uruguai, e depois fui atrás para ver mais detalhes. Ainda não estivemos lá, mas localizado a mais ou menos 130km de Pelotas e 130km do Chuí, ele fica bem no meio do percurso em um trecho longo e monótono (em termos de direção) da BR-471 para quem vem do norte em direção ao Uruguai.

Entrei em contato com o proprietário agora no início do ano e confirmei que estão funcionando, e que existe acesso para veículos maiores. O camping é bem caseiro e pelas fotos aparenta ser quase que uma fazenda, mas há alguma infraestrutura própria para quem vai de barraca. O local também dá acesso a uma praia da Lagoa Mirim, conhecida popularmente como Praia da Capilha na região.

O @edintruder acho que já andou por essas bandas se não me falha a memória, e talvez tenha mais detalhes da praia essa.

Uma das razões que fui atrás e que parece uma parada muito boa pra quem chega tarde nesse trecho e não quer seguir viagem a noite. Na última viagem que fizemos ao Uruguai por essa rota encontramos dois veículos capotados fora da estrada, provavelmente devido ao sono que dá naquela reta interminável.