Capa para trailer: Onde comprar? Vale a pena?

Alguem tem indicação e acha que vale a pena colocar uma capa no trailer. Vi umas interessantes no Mercado livre para Vans que pelas medidas dariam no meu trailer. Ainda vou pegá lo pois encomendei e pegar eu em maio de 2019. Minha intenção é fazer uma garagem só para ele na minha casa mas se nao der tempo penso temporariamente em cobrir ele com essa capa. E se for bom depois deixá lo coberto mesmo na garagem.

1 curtida

não sei como é a capa, mas já usei na moto e era de um material grosso com um tecido por dentro.
a desvantagem dela é que com o tempo fica suado internamente e em dias secos é bom tirar para arejar.

Eu tirava quase diariamente para o uso da moto e em dias chuvosos dava para observar que internamente ficava úmido, sendo que ela ficava uma parte pegando chuva.

2 curtidas

Verdade, o perigo das capas é reter a umidade. As capas feitas para esse uso (motorhomes, trailers, etc) normalmente são de um material que respira, justamente para evitar a retenção de água quando utilizadas por período prolongado. Eu não tenho experiência própria com capas porque tivemos a sorte de achar uma garagem coberta perto de casa, mas se não fosse por isso eu optaria por uma capa também para não deixar completamente exposto ao sol e a chuva.

Encontras esse tipo de capa na Amazon, Aliexpress, etc. Essa imagem aqui mostra o tipo de tecido que eles usam:

Se for algo temporário e houver espaço para isso, poderias optar também por colocar uma lona reforçada esticada acima do trailer, sem contato com ele. Dessa forma vai proteger do sol e da chuva sem reter qualquer umidade.

2 curtidas

se for usar lona dá também de colocar umas madeira no teto para que a lona não fique em contato no trailer…

1 curtida