Carregar um mini trailer em uma carretinha

Boa noite.
Estou estudando a possibilidade de construção.
A ideia é algo bem simples e desburocratizado.
Caso eu fabrique no formato de um camper, sem a parte da frente extendida, somente o caixote estilo um mini trailer, poderia carregar em uma carretinha fazendinha?
A ideia e ser móvel, como se fosse uma carga da carretinha, para não ter que envolver documentacão específica de treiler.

Obrigado

Creio que SIM, que seja possível.

Isso por que trata-se de uma “carga” que a carretinha está levando.

Só não leve o botijão de gás dentro do Camper, separe um espaço que só tenha acesso por fora e que seja ventilado.

Em todos os casos algum policial poderá encrencar… Mas acho que fica fácil se você mostrar que é uma carga da carretinha e é removível com facilidade.

Quanto ao projeto, muito cuidado com a estrutura e suspensão da carretinha, bem como a Dinamica do Camper na carretinha (peso, equilibrio, aerodinâmica, fixação. …)

Abraço

1 curtida

Obrigado pela dica. Também penso dessa forma, por isso a vontade de tocar esse projeto.
Vamos aguardar o que os demais do grupo acham ou se tem alguém com uma experiência desse tipo.
Abraço

1 curtida

Olá Daniel, por volta de 2006/2008 enquanto ainda era necessária a habilitação categoria “E” para rebocar trailers, eu fazia parte de alguns grupos de campismo no Yahoo Grupos e lembro que em um destes grupos tinha um campista com um equipamento nestas configurações que tu relatou. Era um reboque carroceria aberta que tinha como carga sua casa de camping. Desta maneira ele fugia da exigência da categoria “E” pois se tratava de um reboque carroceria aberta com carga.

Eu acredito que a tua carga (camper) não excedendo os limites de dimensões e capacidade de carga do reboque, não teria motivo para ter problemas.