Comprar um chassis

Olá pessoal
Gostaria de comprar um chassi. para treiler.
Poderiam me ajudar informar onde posso comprar chassi devidamente documentado.
Tamanho entorno de L 1.90 x C 3.0.
Sou Eldorado do Sul. RS.
Adriano.

3 curtidas

Seja bem vindo, Adriano.

Existem várias empresas que fazem o chassis propriamente dito. Em geral são empresas experientes no ramo de reboques. Temos membros aqui, @edintruder, @frank, que construíram seus trailers dessa forma.

Outra alternativa é encontrar um trailer em estado ruim, mas com um bom chassis, e reconstruí-lo. Foi isso que foi feito no caso do Balão, nosso antigo trailer que continua a circular pelo Brasil. No nosso caso fizemos esse processo na Sinostrailer, relativamente perto de ti. Sugiro conversar com eles para ver se há algo disponível no momento.

Boa sorte, e depois nos conta o resultado.

Abraço!

2 curtidas

Boa tarde.
Aproveitando o tópico, pretendo também comprar um chassis e construir meu trailer, depois comprar a nota para poder regularizar. Minha dúvida é que farei um pequeno trailer que pelos meus cálculos não chegará a 750kg. Por economia pretendo utilizar um eixo de torção sem freio. Será que terei problema na hora da vistoria?
Obrigado

1 curtida

Se o PBT cadastrado ficar abaixo de 750kg problema algum!!!
Agora, se o PBT for cadastrado a 700kg, o trailer estar visivelmente pesando mais do que isso e se inventam de pesar aí é fria!!!

2 curtidas


Obrigado pela resposta! Eu falei com o cara do mercado livre que vende a nota e ele garantiu que é tranquilo, que não tem vistoria. De qualquer forma o modelo que eu gostei e vou me basear é o ascape da Aline e ele bem equipado pesa 680kg. Ele é tipo um teardrop ao contrário. Gostei que a porta é no fundo e o espaço fica bem aproveitado.

3 curtidas

Bem bacana o modelo!!

2 curtidas