Construção de meu trailer artesanal 3,5 x 2 metros

Olá Christian,

Adorei a automação com a barra rosqueada para automatizar. Eu já havia pensado nisso para outra situação, e parece-me que usa-se esse sistema menos do que deveríamos usar. É tão barato e prático ter uma parafusadeira a bateria hoje em dia. Fica um sistema mecânico super robusto, prático, barato, e de fácil manutenção.

E quanto ao gás, como fica para rebocar? Acho que nunca conversei com ninguém que tivesse um veículo a gás com trailer, então estou curioso quanto a tua opinião.

Abraço e bons passeios por aí.

1 curtida

Bom dia Gustavo.
Eu uso carro a GNV já a uns 10 anos. compro um carro a gasolina e mando instalar o GNV.
O carro no GNV perde um pouco de potência (mesmo o sistema 5ª geração que alguns dizem não perder,perde sim) principalmente nas retomadas e subidas.
Por causa da perda de potencia o geito é você pegar uma carro com potencia maior que a indicação para puxar o trailer. meu trailer pesa 1350 kilos e eu fui puxar com uma Spin 1.8 e não puxou bem ( nas subidas de serra tinha de colocar na 2ª marcha e andar a 20 km/h), então comprei uma Duster 2.0 que puxa o trailer tranquilamente, nas subidas de serra ando a 60 ou 70 km/h na 3ª ou 4ª marcha. (melhor que a Spin 1.8 na gasolina).
É isso pega uma carro 2.0 e anda igual 1.8 rsrsrsrsr. ou pega um 2.2 e nada igual um 2.0. Também poderia pegar uma camionete a gasolina e instalar o GNV que vai gastar praticamente o mesmo que a minha Duster.
O que é meio chato em viagem é você ter de parar a cada 180 km para abastecer, pois a autonomia do GNV é bem menor que gasolina e muito menor que diesel. ai você tem de saber bem certo onde tem posto com GNV para não ter de andar na gasolina. eu uso um aplicativo GNV Brasil que tem todos os postos GNV do brasil.
No meu caso meu carro rebocando o trailer faz uma media de 8km/l na gasolina e 12.5 km/m (quilometro com metro de gas). são 8 km com R$ 4.89 contra 12.5 km com R$ 3.49. no GNV eu ando mais e gasto menos.

2 curtidas

Agora sim. fiz um serviço bonito no trailer. rsrsrsrsrsr

3 curtidas

Obrigado pelos detalhes do gás, Christian. Deve ser muito bom ter essa opção. Nós aqui também abastecemos o gás na bomba de combustível, então entendo o que dizes, mas é para a casa e não para o motor, e a disponibilidade também é maior.

Quanto a pintura, incrível a diferença! Muito bom.

1 curtida