Construção de meu trailer artesanal 3,5 x 2 metros

Olá, fiquei por varios anos pesquisando sobre construção de trailer e passeios com trailer, até que tomei corragem e resolvi construir um. primeiro fiz a parte da carretinha e emplaquei como carretinha carroceria aberta. depois fiz uma especia de conteiner/casa para transportar com a carretinha.
Fiz tudo aos poucos, 1 ano para fazer a carretinha, parei por dois anos e depois em mais 1 ano construindo o conteiner/casa.
Nesse ano de 2020 terminei a construção (ainda falta uns acabamentos e vou fazer umas modificação também).
Encontrei esse bog essa semana e logo vi que tinha uns nomes conhecido de outros blog. vou postar aqui algumas fotos e se alguem precisar de alguma informação fico a disposição.

4 curtidas

1 curtida













3 curtidas

Por enquanto é isso, outro dia posto mais umas fotos da continuação.

3 curtidas

Fantástico! Parabéns pela iniciativa, e muito obrigado pelas fotos!

Seja bem vindo, e aguardamos os próximos capítulos.

1 curtida

estou mandando mais algumas fotos da continuação da construção do trailer

1 curtida

4 curtidas

Muito legal, Christian! Parabéns pelo trabalho. Isso acima é um teto expansível? Se for acho que é o primeiro trailer feito em casa que vejo com teto expansível.

1 curtida

Oi Gustavo, è um teto expansivel sim. Queria fazer um trailer pequeno, mas que acomodasse 4 pessoas (eu, esposa e as duas filhas). Vendo as “kombihome” vi varias com teto expansivel, então criei esse. Fiz até um serviço de automação com barra rosqueada, corrente e engrenagem de bicicleta.
Quando foi comprar madeiras pela segunda vez vi esse compensado laminado que ficou top só envernizado.

2 curtidas


Esse foi as fotos antes da automação do teto expansivel.

2 curtidas

3 curtidas

Assim que ficou agora.

2 curtidas

Olá pessoal.
Por força maior estou tendo de vender meu trailer para 4 ou 5 pessoas, recem feito. ele foi feito separado em cima de uma carretinha grande e bem reforçada.

Se alguem tiver interesse tem a possibilidade de emplacar como Trailer turistico e tambem tenho um projeto de aumentar ele em 70 cm para fazer uma dinet que vira cama para mais duas pessoas.
Esse processo poderá sem feito em torno de 15 á 20 dias. (conforme negociação)

Vendo carretinha grande, trucada, com freio e muito reforçada para 2.500 kg, medindo 3.50 x 2.00 metros. Carretinha documentada ano 2020.

Vendo trailer feito separado da carretinha medindo 3.50 x 2.00 metros com dois quarto casal, banheiro com pia, porta pote e chuveiro elétrico, cozinha com pia, fogão e armários. 5 luminarias de led mais um repletor externo, bateria 63 Há, Inversor 12v/220v nominal de 4000w e com pico de 8000w. porta de abrir na lateral e porta trazeira de elevação. Porta mala tipo de ônibus na frente embaixo da cama medindo 1x2 metros. Local preparado para colocar frigobar de até 120 litros.

Valores:

Sómente a carretinha R$ 15.000,00

Sómente o trailer R$ 25.000,00

Carretinha com o trailer R$ 35.000,00

Esse é praticamente só o valor dos materiais usados na fabricação deles.

2 curtidas

contato pelo whats 48-98417-0884 com christian

1 curtida

Olá pessoal. como não vendi o meu trailer, resolvi fazer algumas alteração, aumentei ele em 80 cm, para arredondar a parte da frete e diminuir o arrasto. fiquei impressionado com o resultado, a eficiencia do arredondamento para diminuir o arrasto foi muito grande.
Antes eu fazia 100 km com 12 metros de GNV ( 8.33 km/m) agora fiz 190 km com 15 metros de GNV ( 12.66 km/m ) uma diferença muito grande no consumo de combústivel. isso sem falar que ficou bem melhor para reboca-lo, a gente nem sente que tem um trailer atrás do carro. rsrsrsrsr
vou tentar mandar umas fotos de como ficou. ( mas ainda falta uns acabamentos e arremates)

2 curtidas

3 curtidas

Agora ele acomoda 6 pessoas, ficou com uma cama de casal atras, uma cama de casal na frente (dinet) e outra cama de casal em cima no teto retratil

2 curtidas

3 curtidas

Bem bacana a alteração @christianzluhan! Realmente uma economia impressionante! Fiquei curioso com esse segundo andar, quanto está chovendo, tanto na estrada (fechado) ou acampando (aberto), não entra água? Conseguiu isolar bem? Já pegou chuva forte com ele? Grande abraço!

2 curtidas

Oi Berna, esse quarto foi uma ideia meio doida que tive e coloquei em ação para ver como ia ficar.
Ali no teto do trailer que aparece na cor preta é uma borracha de 3x4cm, então quando fechado não entra nada de agua não ( viajei de Cambara do Sul - RS até Palhoça - SC em um dia de muita chuva). quando aberto a chuva bate no pano e escorre por ele, embaixo no pano por dentro tem uma cantuneira pelo lado de dentro do pano que não deixa a agua escorrer para dentro.
Peguei 3 trovoadas com ventos fortes e não tivo problemas com agua não. porem entre um ilhois e outro o pano acaba de afastando um pouco do ferro (onde ele é preso) e acabou foi entrando incetos e um pouco de vento, em noites frias isso não é bom
. Fiz uma sobrecapa, com um tecido bem fino usado para forro de roupa, para usar a noite.
Fiz tambem um sistema de automação com barra rosqueada e corrente de bicicleta para levantar ele e baixar ( uso uma furadeira com soquete 19mm na barra rosqueada que esta dentro do cano de pvc que aparece em uma das fotos bem na entrada do trailer).
Aquele pano eu fiz com sobra que tinha aqui em casa e depois éra para comprar tecido de nylon 600 para refazer, depois ficou esse mesmo, ele esta todo remendado. rsrsrsrs quando eu for refazer terei de colocar ziper para ficar bem fechado e não entrar vento nem insetos e não precisará da sobrecapa.

2 curtidas