Coyote 360 SLB, Ap贸lo 3600 ou Young 32 ? 馃

Ol谩 pessoal, sou novo aqui no f贸rum e tamb茅m nesse mundo do campismo! Estou realmente muito animado com essa nova etapa que estou programando para nossa fam铆lia, ao qual pretendo adquirir um trailer com capacidade para 4 pessoas e estou em uma d煤vida tremenda entre os modelos da Coyote 360 SLB e Ap贸lo 3600! No caso se decidir por um Ap贸lo ser谩 que vale a pena fazer um esfor莽o e adquirir um Young 32??? Com rela莽茫o ao modelo da Coyote falei com o dono que me disse fabricar o pr贸prio chassi enquanto a Ap贸lo trabalha com a Al ko? Se algu茅m puder me ajudar nessa empreitada emprestando um pouco da sua experi锚ncia ficarei muito grato :wink::pray:t2:

1 Curtida

Oi
Comprei um apolo young 32 em maio 2020 e estou adorando. Na 茅poca tamb茅m pensei no fit 3600. Mas valeca pena pegar o young 32 porque ele tem a dinete( cama que vira mesa para 4 pessoas. E tem o vaso sanit谩rio cassete . Esse vaso tem uma gaveta externa que te permite descartar num vaso sanit谩rio comum.
Os chassi alko s茫o consagrados.
Os Coyote t锚m feito muito sucesso tamb茅m, mas preferi apolo.

3 Curtidas

B

2 Curtidas
1 Curtida

Boa tarde Crispiran!
Essa rodovia do seu v铆deo passando depois de Te贸filo Otoni em dire莽茫o a Nanuque - MG 茅 bel铆ssima. Principalmente com a vista dessa montanha de pedra com a boca.
Parab茅ns pelo passeio. Gosto muito dessa regi茫o.

1 Curtida

Buenas Huge, bem-vindo ao Campistas.net!
Minha experi锚ncia foi com Trailers da Turiscar antiga, um Diamante 1981, e um novo Turiscar 6.0 ano 2017, e realmente gostei muito deles, em especial do novo.
Ambos foram muito bem constru铆dos, e me levaram longe, at茅 a Tierra del Fuego e diversas viagens pelo Uruguai, Chile e Argentina, inclusive.
Nestas longas jornadas, pude ver que o essencial em um Trailer, 茅 seu padr茫o de constru莽茫o, em especial sua robustez, especialmente se vai rodar alguns milhares de quil么metros, em condi莽玫es climatol贸gicas bem diferentes.
Especificamente sobre o Coyote e o Apolo, n茫o seria justo eu opinar, pois n茫o reboquei nenhum deles, mas, o que me atrevo a salientar, 茅 aquilo que escrevi antes, ou seja, a qualidade da constru莽茫o do trailer, pois a robustez do mesmo vai determinar sua vida 煤til, e o grau de confiabilidade do equipamento.
Por isso, o ideal 茅 visitar ambas f谩bricas, e olhar com muita aten莽茫o ao tipo de material utilizado na constru莽茫o, a qualidade do chassis, engate e suspens茫o, dentre os principais, para determinar o grau de confiabilidade.
Tamb茅m considero que a qualidade dos equipamentos internos, como transformador, bomba de agua, tipo de material de isolamento do piso, qualidade das janelas, tipo de acabamento interno e externo, e uma coisa n茫o menos importante, que 茅 o tipo de uni茫o das paredes entre elas, e com o teto e piso, e como 茅 vedada estas uni玫es.
Importante saber tamb茅m, com quem possui estes equipamentos, o grau de satisfa莽茫o dos seus donos, e muito importante, a qualidade do atendimento p贸s-venda.
Bem, espero ter ajudado, e muito sucesso com sua futura compra; grande abra莽o!

Dardo.

2 Curtidas

CRISPIRAN, parab茅ns pelos v铆deos, muito bonitos, esse Apolo 茅 muito lindo!
Grande abra莽o.

Dardo.

Ol谩 Crispiran! O mais engra莽ado 茅 que eu decido por um e daqui a pouco j谩 volto para o outro e assim por diante hehehe鈥 Realmente vc tem toda a raz茫o com rela莽茫o ao Young 32, a Dinete, o Sanit谩rio Cassete e o fato de ter duas camas de solteiro com certo conforto posicionadas de uma forma bem funcional sem aquele ba煤 que da fobia s贸 de olhar com rela莽茫o as duas camas do fundo do 3600 fazem uma grande diferen莽a! Quero um trailer que eu n茫o fique me co莽ando para trocar t茫o cedo, por isso 茅 uma decis茫o importante, por isso resolvi visitar as duas f谩bricas na segunda feira, da Ap贸lo e da Coyote! Vamos ver como eu me sinto dentro dos dois trailers, isso ser谩 fundamental na escolha tenho certeza! Vou acompanhar o amigo em suas aventuras por aqui e volto a informar meu parecer logo quando voltar das f谩bricas. Obrigado pelas considera莽玫es e por compartilhar sua experi锚ncia. Tenho certeza que vc est谩 com um 贸timo aparelho em m茫os :pray:t2::wink:

1 Curtida

Ol谩 Dardo! Os trailers da Turiscar s茫o realmente aparelhos feitos para durarem e voc锚 tem toda a raz茫o com rela莽茫o a import芒ncia de adquirir um aparelho bem constru铆do. Realmente tenho uma preocupa莽茫o muito grande com rela莽茫o a isso. Acredito que nada substitui uma visita a f谩brica onde poderei entrar dentro dos trailers e sentir a qualidade dos materiais. 脡 exatamente isso que farei na segunda feira em duas visitas agendadas, primeiro pela manh茫 vou passar na Coyote em Jaragu谩 do Sul e logo no come莽o da tarde rumarei a Campo Alegre visitar a f谩brica da Ap贸lo. Postarei aqui meu parecer para que outros colegas do f贸rum possam ter mais uma opini茫o a mais para ficarem indecisos como eu hehehehe principalmente informa莽玫es da Coyote que ao que parece est谩 indo bem por茅m tem poucos v铆deos e materiais informativos dos seus trailers. Obrigado pela dica Dardo, foi muito 煤til e s贸 refor莽a minha decis茫o de fazer essa visita as duas f谩bricas. Abra莽o :wink::pray:t2:

1 Curtida

Ol谩 Hugue! Seja bem vindo ao f贸rum! Eu estava comprando um young 32 e depois de visitar a f谩brica acabei trocando para um Familly 42. N贸s somos 4 tamb茅m, sendo 1 casal e duas crian莽as. Como optei por ter m谩quina de lavar (Exig锚ncia da mulher) rsrs fiquei com medo de faltar espa莽o. Nossa ideia 茅 ficar longos tempos fora, por isso achamos que maior espa莽o traria um pouco mais de conforto. N茫o conhe莽o o Coyote, mas achei o Young superior ao 3600, principalmente pelo vaso cassete e tamanho da dinete/mesa, achei mais bem distribu铆do e com um pouco mais de espa莽o.
Grande abra莽o e vai nos informando por aqui os avan莽os!

1 Curtida

O meu ficar谩 pronto em maio/21, e seguindo o conselho do @Dardo, gostei bastante da qualidade e acabamento do trailer. Eles possuem bastante tempo no mercado e procurei v谩rios reviews sobre problemas e melhorias. Vi que os projetos deles seguem uma linha e n茫o permitem muitas varia莽玫es, como por exemplo colocar um climatizador no teto, onde at茅 instalam mas n茫o d茫o garantias, por diversos problemas do passado com infiltra莽玫es. Em resumo o projeto 茅 simples justamente para evitar ao m谩ximo os problemas.

1 Curtida

Ol谩 Berna! Obrigado por compartilhar sua experi锚ncia! Fiz uma visita as duas f谩bricas, a Ap贸lo Trailers em Campo Alegre e na Coyote Trailers em Jaragu谩 do Sul, achei pontos positivos nos dois inclusive voc锚 tem toda a raz茫o com rela莽茫o ao Young pois ele tem a vantagem da Dinete e do sanit谩rio cassete por茅m optei por fechar um Coyote 360 SLB. Minha decis茫o se baseou por achar um aparelho mais robusto e com um maior espa莽o interno. Outra quest茫o que foi fundamental foi o tipo de constru莽茫o que ao inv茅s de sistema gaiola eles optam por um sistema a v谩cuo termo resistente sem emendas! Por茅m se estivesse escolhido um Ap贸lo estaria igualmente feliz pois achei um bom aparelho al茅m de uma empresa bem organizada com um 贸timo atendimento! Com rela莽茫o a m谩quina de lavar acho que voc锚 fez uma 贸tima op莽茫o pois 茅 um opcional que vale cada centavo! Parab茅ns e obrigado pelas boas vindas e pela gentileza de compartilhar sua experi锚ncia :wink::pray:t2:

2 Curtidas