Coyote 360 SLB, Apólo 3600 ou Young 32 ? 🤒

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e também nesse mundo do campismo! Estou realmente muito animado com essa nova etapa que estou programando para nossa família, ao qual pretendo adquirir um trailer com capacidade para 4 pessoas e estou em uma dúvida tremenda entre os modelos da Coyote 360 SLB e Apólo 3600! No caso se decidir por um Apólo será que vale a pena fazer um esforço e adquirir um Young 32??? Com relação ao modelo da Coyote falei com o dono que me disse fabricar o próprio chassi enquanto a Apólo trabalha com a Al ko? Se alguém puder me ajudar nessa empreitada emprestando um pouco da sua experiência ficarei muito grato :wink::pray:t2:

1 curtida

Oi
Comprei um apolo young 32 em maio 2020 e estou adorando. Na época também pensei no fit 3600. Mas valeca pena pegar o young 32 porque ele tem a dinete( cama que vira mesa para 4 pessoas. E tem o vaso sanitário cassete . Esse vaso tem uma gaveta externa que te permite descartar num vaso sanitário comum.
Os chassi alko são consagrados.
Os Coyote têm feito muito sucesso também, mas preferi apolo.

3 curtidas

B

2 curtidas
1 curtida

Boa tarde Crispiran!
Essa rodovia do seu vídeo passando depois de Teófilo Otoni em direção a Nanuque - MG é belíssima. Principalmente com a vista dessa montanha de pedra com a boca.
Parabéns pelo passeio. Gosto muito dessa região.

1 curtida

Buenas Huge, bem-vindo ao Campistas.net!
Minha experiência foi com Trailers da Turiscar antiga, um Diamante 1981, e um novo Turiscar 6.0 ano 2017, e realmente gostei muito deles, em especial do novo.
Ambos foram muito bem construídos, e me levaram longe, até a Tierra del Fuego e diversas viagens pelo Uruguai, Chile e Argentina, inclusive.
Nestas longas jornadas, pude ver que o essencial em um Trailer, é seu padrão de construção, em especial sua robustez, especialmente se vai rodar alguns milhares de quilômetros, em condições climatológicas bem diferentes.
Especificamente sobre o Coyote e o Apolo, não seria justo eu opinar, pois não reboquei nenhum deles, mas, o que me atrevo a salientar, é aquilo que escrevi antes, ou seja, a qualidade da construção do trailer, pois a robustez do mesmo vai determinar sua vida útil, e o grau de confiabilidade do equipamento.
Por isso, o ideal é visitar ambas fábricas, e olhar com muita atenção ao tipo de material utilizado na construção, a qualidade do chassis, engate e suspensão, dentre os principais, para determinar o grau de confiabilidade.
Também considero que a qualidade dos equipamentos internos, como transformador, bomba de agua, tipo de material de isolamento do piso, qualidade das janelas, tipo de acabamento interno e externo, e uma coisa não menos importante, que é o tipo de união das paredes entre elas, e com o teto e piso, e como é vedada estas uniões.
Importante saber também, com quem possui estes equipamentos, o grau de satisfação dos seus donos, e muito importante, a qualidade do atendimento pós-venda.
Bem, espero ter ajudado, e muito sucesso com sua futura compra; grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

CRISPIRAN, parabéns pelos vídeos, muito bonitos, esse Apolo é muito lindo!
Grande abraço.

Dardo.

Olá Crispiran! O mais engraçado é que eu decido por um e daqui a pouco já volto para o outro e assim por diante hehehe… Realmente vc tem toda a razão com relação ao Young 32, a Dinete, o Sanitário Cassete e o fato de ter duas camas de solteiro com certo conforto posicionadas de uma forma bem funcional sem aquele baú que da fobia só de olhar com relação as duas camas do fundo do 3600 fazem uma grande diferença! Quero um trailer que eu não fique me coçando para trocar tão cedo, por isso é uma decisão importante, por isso resolvi visitar as duas fábricas na segunda feira, da Apólo e da Coyote! Vamos ver como eu me sinto dentro dos dois trailers, isso será fundamental na escolha tenho certeza! Vou acompanhar o amigo em suas aventuras por aqui e volto a informar meu parecer logo quando voltar das fábricas. Obrigado pelas considerações e por compartilhar sua experiência. Tenho certeza que vc está com um ótimo aparelho em mãos :pray:t2::wink:

1 curtida

Olá Dardo! Os trailers da Turiscar são realmente aparelhos feitos para durarem e você tem toda a razão com relação a importância de adquirir um aparelho bem construído. Realmente tenho uma preocupação muito grande com relação a isso. Acredito que nada substitui uma visita a fábrica onde poderei entrar dentro dos trailers e sentir a qualidade dos materiais. É exatamente isso que farei na segunda feira em duas visitas agendadas, primeiro pela manhã vou passar na Coyote em Jaraguá do Sul e logo no começo da tarde rumarei a Campo Alegre visitar a fábrica da Apólo. Postarei aqui meu parecer para que outros colegas do fórum possam ter mais uma opinião a mais para ficarem indecisos como eu hehehehe principalmente informações da Coyote que ao que parece está indo bem porém tem poucos vídeos e materiais informativos dos seus trailers. Obrigado pela dica Dardo, foi muito útil e só reforça minha decisão de fazer essa visita as duas fábricas. Abraço :wink::pray:t2:

1 curtida

Olá Hugue! Seja bem vindo ao fórum! Eu estava comprando um young 32 e depois de visitar a fábrica acabei trocando para um Familly 42. Nós somos 4 também, sendo 1 casal e duas crianças. Como optei por ter máquina de lavar (Exigência da mulher) rsrs fiquei com medo de faltar espaço. Nossa ideia é ficar longos tempos fora, por isso achamos que maior espaço traria um pouco mais de conforto. Não conheço o Coyote, mas achei o Young superior ao 3600, principalmente pelo vaso cassete e tamanho da dinete/mesa, achei mais bem distribuído e com um pouco mais de espaço.
Grande abraço e vai nos informando por aqui os avanços!

1 curtida

O meu ficará pronto em maio/21, e seguindo o conselho do @Dardo, gostei bastante da qualidade e acabamento do trailer. Eles possuem bastante tempo no mercado e procurei vários reviews sobre problemas e melhorias. Vi que os projetos deles seguem uma linha e não permitem muitas variações, como por exemplo colocar um climatizador no teto, onde até instalam mas não dão garantias, por diversos problemas do passado com infiltrações. Em resumo o projeto é simples justamente para evitar ao máximo os problemas.

1 curtida

Olá Berna! Obrigado por compartilhar sua experiência! Fiz uma visita as duas fábricas, a Apólo Trailers em Campo Alegre e na Coyote Trailers em Jaraguá do Sul, achei pontos positivos nos dois inclusive você tem toda a razão com relação ao Young pois ele tem a vantagem da Dinete e do sanitário cassete porém optei por fechar um Coyote 360 SLB. Minha decisão se baseou por achar um aparelho mais robusto e com um maior espaço interno. Outra questão que foi fundamental foi o tipo de construção que ao invés de sistema gaiola eles optam por um sistema a vácuo termo resistente sem emendas! Porém se estivesse escolhido um Apólo estaria igualmente feliz pois achei um bom aparelho além de uma empresa bem organizada com um ótimo atendimento! Com relação a máquina de lavar acho que você fez uma ótima opção pois é um opcional que vale cada centavo! Parabéns e obrigado pelas boas vindas e pela gentileza de compartilhar sua experiência :wink::pray:t2:

2 curtidas