Dicas para primeira viagem ☺

Gostaria de pedir uma ajuda :pray: aos amigos !!!
Dicas para uma uma primeira viagem de Motorhome. Motivo de Motorhome, pois hoje não tenho carro para rebocar um trailer, e nem achei trailer legal para alugar.
Propósito da viagem:
Minha esposa tem dúvidas se irá gostar dessa vida de campismo, igualmente como eu curto muito.
Então, resolvi alugar um Motorhome e fazer essa viagem com ela , caso ela curtir, depois vou partir para o trailer, porque é aonde me identifiquei mais , e acho mais ideal ao meu ponto de vista, para iniciar a vida de campismo.
Estou pensando no seguinte roteiro:

Pensei em sair de Curitiba, porque é aonde a empresa que vou alugar tem o Motorhome, Pura Vida aluguel de Motorhome, gostei muito da proposta deles e do atendimento.

Pensei em 12 a 15 dias para esse roteiro, programando para novembro de 2019, período que consigo sair de férias.

Aceito dicas e sujestões !!!
Como sou iniciante, tudo será muito valioso para essa viagem, que eu imagino que será inesquecível:star_struck: e com certeza será o ponta pé inicial para entrar nessa vida :pray::blush:!!!

Já Agradeço antecipadamente a ajuda !!!
Abração !!!

1 curtida

Bacana hein Leandro.
o valor achei meio salgadinho mas sem dúvidas é uma experiência bem bacana isso, acho muito válido.
O roteiro que escolheste tb me parece bem bacana.
Eu escolheria algo mais modesto para uma primeira experiencia até pra deixar aquele “gostinho de quero mais”, algo como uns 5 dias saindo de curitiba e indo em algumas praias de santa catarina mesmo. Em novembro é sussegado ir ao camping Lagoa Mar em Garopaba e alí não tem erro para uma primeira experiencia é certeiro causar uma boa impressão hehehe.
Faria Curitiba, Piçarras(camping terramar), Garopaba (caping Lagoa Mar), Curitiba.
Penso em menos dias pq se a patroa incomoda no terceiro dia por exemplo, ainda terá 12dias pela frente hehehe.
Mas assim, só tenho a incentivar, com certeza deverá ser muito bacana essa viagem!!

1 curtida

Obrigado @Giuliano_mo!
Acabei de voltar ontem de 9 dias em Garopaba de férias :beach_umbrella:.
Por isso, procurando outra região.
Obrigado pela dica de uma viagem mais curta, isso já pensei também e ainda não decidimos se vai ser mais longa ou mais curta, conforme comentou.

:wink:

1 curtida

Eu indiquei locais pertos e se forem conhecidos melhor ainda aí fica mais sussegado. Mas a aventura tb é legal.
A inauguração do meu trailer eu pensava uma mega viagem mas aí eu vi que a 60km de casa e em um lugar bem conhecido nosso as chances de tudo dar certo eram muito maiores hehehehe.
No fim foi só alegria!!
Espero que dê tudo certo. olhe bem antes os locais de apoio no caminho, veja quantos km pretende rodar por dia pra ver os pontos de pernoite e só alegria.
Vamos acompanhando os preparativos!

1 curtida

Bacana @Giuliano_mo , legal saber de sua primeira viagem :luggage:!
Estou na espaçosa e organização e logo definir certo as datas !
Vlw pelas dicas !
Grande abraço

1 curtida

Projeto legal Leandro!

Mas concordo com o Giuliano, como é a primeira viagem com o motorhome, o bom seria uma viagem menor. Quando fiz a minha foram 550 kms com três pontos de parada com campings estruturados e numa região com bom infraestrutura, pois como não existe socorro mecânico para trailer não quis arriscar.

Arrisquei um trajeto que aproveitaria dois estados e com bom estrutura, dá uma olhada e aconselho também utilizar uns aplicativos de campismo para localizar bons campings e pontos de parada. (Macamp, Viva sobre rodas e Camped).

Coloquei como ponto final o camping CCB Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro que tem uma estrutura excelente e próximo da cidade do Rio.:beach_umbrella:

Grande abraço!

Família M&Ms

2 curtidas

Show @Marcelocs!
Obrigado pelas dicas !
Vou estudar com cuidado.
Gostei do seu roteiro, bem bacana !!!

Super Obrigado :wink::wink:

1 curtida

Bom dia!
Que te parece ir até Foz do Iguaçu? Na BR 277 no km 254 tem o posto Benedita com o Cantinho do MH com um excelente restaurante. Foz também significa Argentina e Paraguai. Fica no Paudimar e ali mesmo já contratas o passeio de Van (o motorista é divertido e conhece tudoooo) para a Argentina. Em Puerto Iguazu tem uma rua com barzinho e lojas com azeitonas, doce de leite (verificar se não tem mofo…), queijos, etc. O motorista conhece dois bons locais pra se comprar vinhos e por aí vai. Com a mesma Van podem ir pra Ciudad del Leste… Fora os passeios típico de Foz (cataratas, Usina de Itaipu, etc. Os endereços e coordenadas encontras em nosso novo aplicativo Viva sobre rodas. Abraço e boa estrada.

2 curtidas

Obrigado pela mensagem @Gracita ! Gostei do roteiro, muito bom , principalmente as dicas e os cuidados com mofo, :joy::rofl: . Já aconteceu isso conosco em Rivera.
Grande abraço e mais uma vez, muito obrigado pela atenção !!! :wink:

1 curtida