Documentos X Fabricando próprio trailer

Olá, acompanho bastante belos relatos sobre fabricação do próprio trailer.
Tenho mais um amigo interessado no assunto.
Tenho dúvidas em relação aos documentos, registro e todos os tramites necessários.
Conheço um fabricante que tem um protótipo pronto, mais de 1 ano, e ainda não conseguiu liberação.
Recentemente, visitei empresa, e comentou que tudo é muito lento, além dos custos.
Não quis entrar em detalhe com ele, por ética.

Alguém sabe informar, ou tem alguma idéia ?

Parabéns pelo fórum, muito bacana e um grande incentivador !!!

Abraço a todos!!!

Leandro, no caso do fabricante, precisa ver o processo para adquirir o CAT, e se tratando de Brasil aonde o governo tem sede pelo controle absoluto de tudo, realmente deve ser demorado.

No meu caso, construtor artesanal, eu comprei a nota fiscal de um fabricante, assim eu gravei o nro de chassis e emplaquei normalmente. Claro que obedeci todos os critérios estabelecidos na norma.

1 curtida

Interessante, demorado essa sua situação ?

Não. Passei os detalhes e fotos do trailer para o fabricante que me vendeu a nota, depositei o valor referente à nota e impostos e ele me enviou uma NF.

Gravei o chassis com o nro que veio na NF e fui para o CRVA emplacar.

Tem que constar Reboque/Especial/Trailer

1 curtida

Que bacana, achei que era mais complicado !
Muito Obrigado pelos detalhes !

Grande abraço e sucesso !!!

opa! Boa noite…sou novo aqui no grupo e vi sua postagem de 2018 sobre a maneira como você emplacou o seu trailer artesanal. estou iniciando a fabricação do meu, trabalho a 25 anos com estruturas metálicas e fachadas em ACM, possuo maquinários de corte a laser e CNC, então a fábricação acho que será tranquilo. O que está em tirando o sono é a documentação do trailer. falei com algumas pessoas, inclusive fabricante, que me disseram que está bem complicado de conseguir documentar. O seu vc emplacou como trailer mesmo ou reboque fechado?

Oi.

Emplaquei como especial/trailer

Obter o Outlook para Android