Duvida ao rebocar

Olá pessoal… voltando depois de um tempo e com uma dúvida…
Vou pra Garopaba na segunda-feira dia 25, vou com a Ranger, puxando a Camping Star. Até aí tudo bem.
O lance é, com a S10, eu levava a moto na caçamba com a tampa fechada, já na Ranger, por ser cabine dupla e como irei levar 2 motos, a tampa terá que ir aberta.
Eu sei que se fosse sem o reboque, eu precisaria colocar uma placa extra, lacrada e tal, mas nesse caso, com a carreta, é necessário também?
Penso que não, uma vez que a placa já estaria encoberta pelo reboque de qualquer maneira…

Alguém tem algum conhecimento maior sobre o assunto?

Concordo contigo: o motivo da placa extra na caçamba é porque ao abrir a tampa a placa usual fica encoberta, mas com o reboque ela já está encoberta de qualquer forma, e a placa do reboque fica claramente visível. Não acredito que vão criar problema por essa razão especificamente.

Só é necessário muito cuidado com curvas nesse esquema. Dá uma olhada antes de sair andando pra ver qual o ângulo máximo que o carro pode fazer com o reboque antes de tocar a tampa, e vê se daria pra andar normalmente dobrando esquinas e tal dessa forma.

E boa acampada!

Ah sim sim, esse teste eu já fiz, porque na S10 não dava pra fazer, mas na ranger fica bem longe, inclusive em lombadas e rampas. Quanto ao ângulo em curvas, só mesmo no “L” é que a caixa da geladeira pega na tampa, em esquinas, vai tranquilo…
Obrigado pela ajuda aí!