Caro @Gustavo, @Dardo, @edintruder, @Matheus e demais integrantes, primeiramente gostaria de agradecer por me oportunizarem fazer parte de tão seleto grupo, esperando que eu possa corresponder a altura com tamanha responsabilidade de trazer aos participantes algo a agregar, muito embora eu ainda me considere leigo no campismo com apenas 1 ano de estrada.
Agradecer por compartilharem suas histórias, experiências e causos por aqui, fazendo um grande trabalho de ajuda ao fomento do campismo nacional. Nestes últimos anos, dos livros que li, em nada se compara ao autor @Dardo, viajei junto nesses dias em que conheci o portal (http://campista.net), e foi incrível todos os relatos e fotos, também viajei a bordo do Balão e vou te contar, outro baita escritor aí, meus sinceros agradecimentos, e desejos de muitas outras viagens e relatos tão enriquecedores e que nos fazem transbordar de alegria e sonhar junto, o sonho de vocês. Somente a título de ser justo, também li alguns escritores coadjuvantes aqui, e que estão chegando forte, logo vão dar trabalho…kkk. Meu muito obrigado a todos.
Bem, chega de poetizar a coisa e vamos em frente…kkkk
Adquiri recentemente um novo trailer, haja vista, que o meu estava pequeno e já não comportava eu, a patroa e duas filhas. Esse novo equipamento está sendo fabricado e tem sua entrega programada para dezembro/janeiro. Agradeceria muito se pudesse contar com a colaboração e experiência dos amigos aqui, no que tange a parte elétrica, fazendo o meu novo equipamento ficar longe da tomada o maior tempo possível. Gostaria de saber qual o conversor e potência usar, tipo de bateria (estacionária ou as nobreak da Moura), qual controlador e potência, placas solares, fiação, enfim, como eu disse acima, sou leigo e gostaria de aprender com os amigos aqui. (Algumas coisas eu já defini lendo vocês, tipo geladeira 12v, aquecedor com a pilhinha lá, a torneirinha para esvaziar a água do aquecedor, o forno será a gás e o ar não tem como fugir, más será Inverter), e o trailer terá 5,30M. Muito agradecido mais uma vez por estar aqui.