Dúvidas sobre equipamentos

Pessoal, estou aproveitando a quarentena e pesquisando bastante.
Como sou leigo no assunto do campismo e trailer , surgiu dúvida em relação aos equipamentos abaixo: Sua função, se vale a pena, ou se tem opções melhores atualmente, custo x benefício etc.
Toda a ajuda é bem vinda :upside_down_face::wink::stuck_out_tongue_winking_eye:
Estou salvando tudo e quando tiver meu equipamento, já terei uma pequena experiência técnica, depois vai faltar a prática :grinning::motorway::oncoming_automobile:

Equipamento1:


https://www.pinterest.ch/pin/383720830754890699/

Equipamento 2:


https://www.pinterest.ch/pin/AbVsGeDQsGqe-imEOukRNqMrXsAdPZmc564L9BzQCfP1Ur0EWtbfnIs/

Equipamento 3:


https://www.pinterest.ch/pin/383720830754890482/

Abração a todos !!!
Muita saúde !!! :wink:

2 curtidas

Buenas Leandro,

Essa primeira tela parece algo para evitar que formigas ou outros insetos subam pela água ou cabo de energia. Parece interessante, mas dependendo do caso não vai ser suficiente. Uma vez ficamos em um camping com o Balão que era formiga para todos os lados… elas subiam por tudo. O que fizemos foi o tradicional veneno em todas as partes de contato com o solo (ao redor dos pneus, macacos, etc).

E esse é o caso problemático que eu me lembro. Não foi um problema crônico muito comum para nós. Acho que para começar eu só lembraria de levar algum veneno tradicional em aerosol. Volta e meia se usa para algo. Eu levava na tulha frontal do trailer, de forma que caso vazasse por qualquer razão sairia para rua pela ventilação do gás, e não para dentro.

O segundo também é interessante. Nós tínhamos algo semelhante a isso, mas não tão grande e não duplo. Mas nós usavamos para colocar água potável em uma garrafa, e não para encher os tanques, pois ao menos com o que tinhamos (de fato menor que esse) a vazão de água é pouca e fica cada vez menor conforme o uso. Não era compatível com aquela parada rápida em um posto de combustíveis para encher 200 litros de água ou mais.

Ainda assim, nós usávamos filtros no Balão, mas ao invés desses filtros de carvão, que são bem melhores mas também são lentos, grandes, e pesados, nós optamos por filtros tradicionais da Shurflo, neste estilo:

Tínhamos três destes: um na entrada de água para os tanques, e um entre a caixa e cada uma das duas bombas.

Para nossa próxima casa móvel, eu optei por mudar levemente a proposta, e usar somente um filtro na entrada, mas melhorar a filtragem com um destes:

image

Além de mais baratos, alguns destes filtros são extremamente finos, a ponto de parecer um papel e não se ver os furos do filtro. Note que existem várias marcas que parecem vender exatamente o mesmo filtro, e algumas são o dobro do preço das outras. Não quer dizer que o mais caro seja sempre o melhor, mas alguns destes são de fato muito melhores e a diferença é na qualidade do filtro.

Outro detalhe é que no Balão os filtros da Shurflo foram integrados no próprio trailer. Na próxima casa móvel vai ser integrado na mangueira. Mais simples e mais fácil de limpar e substituir. Vale notar também que o filtro da Shurflo é de excelente qualidade, enquanto este é feito tradicionalmente para lavadoras de alta pressão. Eu não usaria esses filtros para água potável, mas nós não bebemos a água dos tanques.

O terceiro equipamento parece meio bobagem. Eu me preocuparia mais em ter extensão suficiente para chegar na saída, que quase nunca é tão conveniente quanto mostra esta imagem, do que em mantê-la suspensa. No Balão nós usávamos mangueiras de piscina para a saída das caixas, que costumam ser de ótima qualidade. Provavelmente vamos repetir a ideia.

Uma dica que vale para várias coisas: ao invés de comprar uma mangueira gigante, ou um cabo elétrico gigante, compre (ou monte) um conjunto de três tamanhos: 5, 10, e 15 metros. Com isso, e com conectores que permitam unir as extensões, consegues fazer uma linha de 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 metros, conforme a necessidade do local. Faltar incomoda, mas sobrar demais incomoda também.

Grande abraço, e nos avise quando tiver novidades.

1 curtida

Legal saber dos perrengues, hehe, falando nisso , algum post aqui no fórum sobre o assunto?
Bem mais fácil sua ideia para eliminar as formigas.
Dicas bacana sobre os filtros :wink:
Interessante também comentar sobre o filtro demorar demais, com certeza ajuda muito a rapidez nessas paradas, nem tinha me atentado a essa situação.
Outra dica valiosa, sua última, ideia simples , mas de grande utilidade.
Que ótimas explicações como sempre, @Gustavo , show de bola !!!
vlwwww :mask::wink::grinning:

1 curtida