Dúvidas sobre equipamentos

Pessoal, estou aproveitando a quarentena e pesquisando bastante.
Como sou leigo no assunto do campismo e trailer , surgiu dúvida em relação aos equipamentos abaixo: Sua função, se vale a pena, ou se tem opções melhores atualmente, custo x benefício etc.
Toda a ajuda é bem vinda :upside_down_face::wink::stuck_out_tongue_winking_eye:
Estou salvando tudo e quando tiver meu equipamento, já terei uma pequena experiência técnica, depois vai faltar a prática :grinning::motorway::oncoming_automobile:

Equipamento1:


https://www.pinterest.ch/pin/383720830754890699/

Equipamento 2:


https://www.pinterest.ch/pin/AbVsGeDQsGqe-imEOukRNqMrXsAdPZmc564L9BzQCfP1Ur0EWtbfnIs/

Equipamento 3:


https://www.pinterest.ch/pin/383720830754890482/

Abração a todos !!!
Muita saúde !!! :wink:

2 curtidas

Buenas Leandro,

Essa primeira tela parece algo para evitar que formigas ou outros insetos subam pela água ou cabo de energia. Parece interessante, mas dependendo do caso não vai ser suficiente. Uma vez ficamos em um camping com o Balão que era formiga para todos os lados… elas subiam por tudo. O que fizemos foi o tradicional veneno em todas as partes de contato com o solo (ao redor dos pneus, macacos, etc).

E esse é o caso problemático que eu me lembro. Não foi um problema crônico muito comum para nós. Acho que para começar eu só lembraria de levar algum veneno tradicional em aerosol. Volta e meia se usa para algo. Eu levava na tulha frontal do trailer, de forma que caso vazasse por qualquer razão sairia para rua pela ventilação do gás, e não para dentro.