Enlonamento de Trailers! Tire suas conclusões!

Boa noite amigos Caravanistas!
Não posso deixar de compartilhar com os amigos, algo que até o momento ainda não tinha visto!
Meu irmão “flagrou” próximo à fronteira um Trailer totalmente enlonado em trânsito…
Achei bacana a ideia do proprietário…
Além de evitar a água quando chove, proteje do sol e pedregulhos no deslocamento…
Eu particularmente gostei…
Segue as fotos… e tire suas conclusões…
Abs!
:+1::+1::+1::+1:
[)

1 curtida

Uau, nunca tinha visto isso na estrada… que louco! :smiley:

E é impressão minha ou a placa está abaixo da lona? Acho que vai dar problemas se for o caso.

Mas a idéia é interessante. Os dois problemas que vejo, é que isso evita que o trailer respire, o que favorece o mofo e o mal cheiro em geral, e no nosso caso ao menos isso cobriria as placas solares, o que acaba com a carga durante a viagem que é algo muito conveniente na nossa experiência. Sempre saímos e chegamos sem nos preocupar porque sabemos que a viagem vai carregar as placas.

Fora isso parece muito legal. O problema das pedrinhas na estrada é real… acaba picando a pintura em alguns locais. Fácil de arrumar, mas melhor ainda se não precisar.

1 curtida

Muito bacana essa ideia. Basta conseguir um material bom e uma forma de fazer esse enlonamento com praticidade.Não sei se o encobrimento das faixas refletivas também não seria outro problema para o tráfego.

1 curtida

Olá, gustavo , qual melhor forma de proteger das pedras? Algo igual ao que o Dado usa , no carro , ou uma proteção no trailer(foto em anexo) ?
Vlw

Leandro, realmente essa proteção faz diferença. Eu fiz um par de parabarros para pôr na minha caminhonete para rebocar, porém nunca usei pois não lembro de colocar, e o mau trailer já está cheio de marcas de pedras e sujeira lançada das rodas a caminhonete.

1 curtida

Legal saber , não tem ainda o meu trailer , mas pesquisando bastante, pois logo terei um e cuidarei bem dele devido aos relatos do fórum que é muito bacana !!! :grinning::wink:

É verdade, ficam pequenas marcas mesmo. Eu ainda não sei bem o que fazer, Leandro. O para-barros precisa ser bem comprido pra fazer diferença. Talvez eu faça uma extensão do que vem na camionete.

1 curtida

Legal Gustavo !!!
Quando fizer posta foto aqui.
Vlw