Estrado de porta para saídas e entradas

Boa tarde campistas,

Passamos algum tempo procurando alternativas de estrados para colocar logo na saída do trailer. A idéia era ter algo que ajudasse a deixar a sujeira e a água do lado de fora do trailer, e também facilitar o uso de meias e chinelos dentro do trailer enquanto os calçados ficam do lado de fora, sem ocupar espaço.

Até agora estávamos utilizando uma lona para esse fim, e ajuda bastante, mas quando chove complica um pouco. A gente perde aquele espaço externo completamente, e a lona até acaba juntando ainda mais água ao invés de deixar ela ir embora pela grama. Vimos algumas alternativas como uma espécie de tela que se coloca no chão, o que evita o acúmulo de água, mas também acaba perdendo um pouco a função depois de estar meio suja e molhada.

Então fomos atrás de estrados. Os requisitos eram esses:

  • Não afundar na grama
  • Não segurar água
  • Fácil de limpar
  • Fácil de carregar
  • Leve
  • Barato

Nada de muito surpreendente, né? Mas por incrível que pareça não encontramos nada pronto. A grande maioria dos estrados são feitos para banheiros, então eles são preparados para ficarem sobre uma superfície firme. Mesmo os mais altos tem “pés” que são relativamente finos, e afundam na grama com facilidade. E quanto mais alto e robusto, mais pesado se torna.

Então, depois de muitos modelos, desistimos de achar algo pronto e comecei a bolar algo que segurasse um estrado simples sem afundar. Compramos o material a tempos atrás, e hoje finalmente montei o mini-projeto:

Testes práticos na próxima viagem. :slight_smile:

2 Curtidas

Legal Gustavo; no antigo Guanaquito, utilizava um piso de plástico para estrados similar ao teu, e como tivemos que trazer de Curitiba para Gramado muita “tralha” na Frontier, o mesmo ficou lá, e sentimos falta, mesmo com o banquinho da Turiscar.
Espero os testes que vais fazer; grande abraço!

Dardo.

Buenas @Dardo,

A gente estava usando uma lona de improviso… talvez quebre o galho pra vocês também. Provavelmente até a gente continue usando porque as vezes é bom pra aumentar o espaço pro pequeno brincar onde outra forma seria muito sujo ou molhado. O único problema como disse acima é que quando chove se torna inútil e ainda por cima dificulta a saída da água de cima e de baixo da lona.

É um bocado de tralha mesmo, né? :smile: