Fogareiro auxiliar para rua

Como não podemos acampar de verdade e nem sair de casa :slight_smile:, dou continuidade a série sobre equipamentos que fazem parte da nossa pesquisa para a nossa próxima casa móvel. Compartilho agora a ideia que estou estudando sobre como pretendemos cozinhar na rua.

Para contextualizar, no Balão nós tínhamos um fogareiro daqueles bem simples de ferro com duas bocas, mas com uma mangueira um pouco mais comprida para conseguirmos colocar na própria garrafa de gás do trailer e cozinharmos na rua. Ou ao menos essa era a minha teoria. Mas na realidade o que ocorreu é que nós sempre carregamos o fogareiro conosco, mas por ser pouco prático nunca foi usado. Como o fogareiro esquenta bastante, não poderia ser usado na nossa mesa plástica, e também não podíamos levar muito longe sem carregar a garrafa de gás com ele. Então as oportunidades ficaram muito restritas e não foi usado.

Ainda assim, a ideia de cozinhar na rua não me deixa em paz enquanto pesquiso para as nossa próximas aventuras. :smile: Afinal, é uma boa forma de evitar o calor, cheiros fortes, e respingos dentro da pequena casa. Ainda mais que se tudo der certo com nossos planos a casa vai ser bem menor que o Balão, então continuei pensando nisso.

Mas algo tem que mudar para funcionar desta vez porque não vamos ter espaço para um enfeite desse tamanho, e toda a nossa função nos últimos dois anos sem o Balão nos deu algumas dicas do que podemos fazer: recentemente tivemos a oportunidade de utilizar por mais tempo uma placa de indução, e apesar de eu ter ouvido falar do conceito antes, o uso na prática nos fez gostar muito dessa alternativa. Além da eficiência, a grande vantagem é que o que esquenta é a própria panela, e é possível colocar a mão na placa mesmo ao lado da panela sem problemas.