Guanaquito pelo Norte da Argentina

Buenas!
Faz um tempo que não postava muito, e para variar, estávamos viajando, desta vez, pelo Norte da Argentina, lugar que ainda não tinha visitado.
Como sempre, a Deus graças, o Guanaquito se comportando muito bem, mesmo em grandes altitudes e com diferenças muito grandes de temperatura.
Saímos do Brasil e retornamos por Foz do Iguaçu, percorrendo uma parte pela famosa Ruta 40, no seu setor norte, e realmente, embora muito diferente da Patagônia, os paisagens são de cair o queixo, numa mistura de deserto e montanhas muito altas.
Visitamos um par de minas de oro abandonadas, assim como de prata e cobre, e vimos guanacos, alpacas e vicunhas, alem de muitas especies de aves, especialmente em regiões mais baixas. e condores nas regiões mais altas.
Algumas fotos:

Termas de Rio Hondo.

Los Monjes.

Tafi del Valle.

Cuesta del infiernillo, 3.200 msnmm.

Ruta 40 Norte.

Km 4.040 da Ruta 40.

Tinogasta.

Termas de Fiambala,

Na Ruta 60, indo para o Paso de San Francisco, a 4.300 metros sobre o nível médio do mar.

Ruta 60, perto de Fiambala.

Ruta 60.

Indo para o Paso de San Francisco, Fronteira de Chile e Argentina.

Paso de San Francisco.

Na Ruta 60 que leva ao Paso de San Francisco.

Abraços!

Dardo.

4 curtidas

Como sempre, paisagens deslumbrantes e aquele relato que nos faz sentir que estamos viajando juntos…Gratidão por compartilhar @Dardo

Abraço

2 curtidas

Grande Dardo!

Estávamos com abstinência desses relatos e fotos, como sempre fazendo a gente acompanhar mais essa aventura do Guanaquito.:sunglasses:

Abraço

Família M&Ms

1 curtida

Obrigado Sandro e Marcelo!
Mais algumas fotos.

Ruinas de San Ignacio.

Mais uma das ruínas, bem perto de Foz.

Museu de carros e motos de Termas de Rio Hondo. Esta é uma das duas únicas réplicas que funcionam no mundo do carro Mach.5 do desenho Speed Racer.

Mais uma do museu, a Benetton da Formula 1.

Estão servidos?

Bom, um churrasco deses com guarana não da mesmo…

Tafi del Valle, Prov. de Tucuman.

Abraços!

Dardo.

2 curtidas

Pô Dardo,

Ver essas fotos antes do almoço foi tortura.:sob:
Fantásticas as fotos, estamos sempre acompanhando.

Abraço

Família M&Ms

2 curtidas

Lindas fotos, Dardo! Também estava com saudades dos relatos fotográficos.

E que altitude, hein! 4300 metros é muita coisa…

Chegaram a sentir alguma diferença no equipamento devido a altitude? Chegaram a acampar lá por perto ou foi só de passagem? Fico curioso com relação a queima do gás.

Abraço!

1 curtida

Marcelo, ainda tenho mais fotos desas…não sei se publico ou deixo pra la…quem sou eu para atiçar as bichas dos outros… :yum: :sweat_smile:
Gustavo, obrigado, e te conto que realmente, a gente sentia bastante a falta de oxigeno, embora quando tomamos banhos estávamos mais baixos, perto de 3500 metros sobre o nível médio do mar, que tampouco e’ poca coisa, e o gás para cozinhar e banho funcionou bem, embora com a chama um pouco mais baixa.
De madrugada esteve fresquinho, com -3,7 C :cold_face::crazy_face:, mas o Guanaquito suportou muito bem!
Logicamente, depois do banho, me agasalhei muito e drenei toda a tubulação do aquecedor de passagem, e nada estragou: o fato de eu proteger todas as mangueiras externas com aquele forro de espuma térmica, ajudou muito.
Como tinha ficado tarde, pernoitamos no patio do único hotel que fica em Cortaderas, no meio da nada, aproximadamente 100 Km antes do Paso de San Francisco, que nos fez um preço legal para ficar no setor de estacionamento detrás do mesmo, protegidos do vento que era uma suave BRISA de perto de 70 km/h…:dizzy_face::smile:

Local do Hotel Cortaderas https://goo.gl/maps/kzA7JDUxhrgnDMQ67

Indo para Cortaderas.

No resguardo do Hotel Cortaderas.

Manhã fresquinha…

Lagoa congelada.

Na frente do Hotel Cortaderas.

Na Ruta 60.

Abraços!

Dardo.

3 curtidas

Grande Dardo,

Pode postar fotos dos teus assados regados a Malbec que azar é das lombrigas.:yum::joy:

E que manhã fresquinha, dá até vontade de tomas um banho na sanga.:rofl:

Grande abraço e sempre acompanhando.

Família M&Ms

1 curtida

sensacionais fotos!!! e que lugares!!
Curti muito as Ruinas de San Ignacio, anotado aqui como mais um lugar pra visitar.
Muito parecido com as ruinas de são miguel das missões, lugar que acho muito legal!!

2 curtidas

Buenas Dardo!

Demos risada da foto da “manhã fresquinha” por aqui. Chegou a dar um arrepio de frio… :cold_face:

Mas e pra esvaziar essa caixa depois? :flushed: Eu acho que tu chegou a me explicar o truque de deixar um pouco aberto ou algo assim, mas agora olhando a saída congelada fiquei tentando imaginar o que eu faria pra esvaziar a caixa. :thinking:

Bom saber que o gás funciona bem na altitude sem maiores problemas.

1 curtida

Buenas!
Marcelo, vou subir outras fotos então! Abraços!


Obrigado Giuliano, e as Ruinas de San Ignacio dispõe de guias para explicar todo a historia por detrás das ruínas. Abraços!


Gustavo, na realidade, o que congelou foi somente a válvula de saída da água gris, e em pouco tempo ao sol, ela descongela, a menos, claro, que seja um dia nublado y mais frio ainda, o que também não eis tão difícil assim de acontecer! Abraços!


Fotos.

Cordeiro para o almoço.

Prov. de La Rioja.

Parque de Talampaya.

Dentro de Talampaya.

Mas de Talampaya.

Talampaya.

Quebrada del Rio Miranda.

Los Molles.

Termas de Fiambalá, Catamarca.

As tres ultimas fotos, vindo do Paso de San Francisco.

Abracos!

Dardo.

4 curtidas

Fantástica imagens.:sunglasses:

Sempre acompanhando.

Abraços

Família M&Ms

1 curtida