Melhorias e ajustes na reforma de meu KC270 Colibri

Parabéns Eduardo pelo equipamento, está muito bem cuidado.
Fiquei com uma duvida, a condensadora atrás do trailer, não atrapalha nas manobras e direção. Pergunto isso pois quero instalar um ar condicionado no M&Ms, mas a patroa não quer perder espaço dentro do trailer e não sei onde coloca-lo.

Abraço

OLÁ Marcelo, quando comprei ele o antigo dono tinha instalado ai mesmo, talvez se eu fosse colocar fixaria sobre a lança do engate, mas ai perderia a caixa de gás. Quando comprei ele não havia caixa de gás, ai mandei fazer um baú, como podes ver pelas fotos, antes disso quando eu ultrapassava os 90 km ele tendia a pendular, com a caixa sobre a lança, coloco o gás, cabos de luz, mangueira e outros objetos dentro ai posso andar mais tranquilo, ficou muito bom assim, quanto a manobras é tranquilo, só tomo cuidado ao der marcha ré para não bater o compressor em algum obstáculo. Por ser um 270, acredito não valeria a pena colocar um ar condicionado com unidade inteira dentro pois perderia o pouco espaso que tenho em minha casa de cachorro, vou mandar umas fotos de outras colocações para vc ter uma boa ideia, abraço, também acompanho suas viagens em sei ótimo kc 380, já bem maior que o meu, abraço.38

Marcelo, vc pode fazer uma estrutura maior e colocar sobre a lança, assim vc consegue colocar o compressor do ar e a caixa de gás.1351169202_449812534_6_Trailer_Karman_Ghia_Colibri_270_Raridade_em_excelente_estado_Brasil1

1 curtida

Obrigado pela dica Eduardo,

Vou verificar a possibilidade de colocar na caixa de gás, mas acho que ficará muito pesada.

Grande abraço

Marcelo

Olá Galera, estou com a idéia de fazer o fechamento de meu toldo nas duas laterais, tive o interesse de colocar aqueles botões depressão de metal ou um zíper para unir como teto, ou até velcro, alguém de vcs usou algum outro método? aceito opiniões, grato.

Eu não tenho experiência própria com os fechamentos, Eduardo, mas acho que qualquer coisa que aguente a força exercida pela lona e que seja bem posicionado de forma que a força seja feita na direção certa e que não entre água para dentro do ambiente deve servir. Eu procuraria algo prático pois quanto mais trabalho dá pra montar e desmontar menos se usa. Mas eu provavelmente não usaria velcro… parece ter pouca resistência para esse fim.

VC tem razão Gustavo, tem que ser algo prático, pois vi aqueles fechamentos que se monta nos trailer da karmanguia e turiscar um pouco trabalhosos, então vou fazer com zíper ou até mesmo fixando com aqueles botões de pressão de metal, tem um modelo bem forte, ai faço ai fixo a parede do toldo no teto e na lateral do trailer, assim fica rápido e prático.

1 curtida

Buenas Eduardo! Também estou interessado em colocar toldo no Bolinha (Eldorado). Ele já tem um, mas é daqueles que tem que passar pelo friso e puxar… bom para quando vai ficar vários dias acampado…mas nada prático para poucos dias. Quero colocar destes com rolo e ferragem de alumínio, igual ao seu! A proposito muito bacana seu Trailer, show as melhorias que está fazendo!
Abcos

1 curtida

Olá Carlos, aproprósito meu toldo tem os canos de metal, só realizei a pintura da estrutura, nem a lona troquei, também acho mais prático de rolo, mas ai agora vou fazer pelo menos as duas paredes laterais fixas no toldo através de botões de pressão de metal, se alguém aqui do grupo tiver alguma outra ideia mais prática aceito sugestões

Vou fazer de ferro tbem! Me diga uma coisa o toldo está preso no próprio vinco do trailer? Não escapa quando está viajando, por causa do vento?

Olá Carlos, na parte superior, onde ele é fixo quando recolhido ele esta preso por baixo do frizo original do trailer, fazendo tipo sanduiche e fixo com parafusos, esses dias posto fotos aqui, valeu.

Bom, como de costume vou colocar mais algumas fotos de melhorias realizadas em meu trailinho.

Aquecedor elétrico para o chuveiro, ligado a uma bomba surflo 12V.

1 curtida

entrada de água pela dianteira e ao lado conexão engate rápido de energia externa, acabei fixando ai pois fica protegida da chuva .

colocação de faixas refletivas, adesivos originais e troca da iluminaria externa.

Beleza Eduardo, ficando cada dia melhor!
Se me permites o pitaco, o quê achas de fazer um defletor pequeno de alumínio na frente dos conetores, para evitar uma pedrada que pode quebrar, e também, evitar que a sujeira levantada do asfalto, suje e emperre os engates; se não quiser te tomar este trabalho, outra ideia seria embrulhar eles com um plastico, de maneira tal de evitar esta sujeira, e mais ainda quando chove e o spray sujo do asfalto enche de lama os conetores.
Me conta se der certo; abraços!

Dardo.

2 curtidas

Olá grande Dardo! isso vc tens toda a razão, acabo usando uma sacola plástica, mas já que vc me deu essa baita idéia, acho que vou fazer uma proteção de acrílico, muito grato, depois posta como ficou, apropósito, estou acompanhando todo o seu documentário da viagem com o novo guanaco, é maravilhoso, quem sabe um dia posso realizar uma viagem assim, abraço.

Buenas Eduardo!
Tuas melhorias e ajustes no KC são bem práticas… estão ficando ótimas!
Também estou colocando a “mão na massa”…ontem terminei de pintar e instalar os macacos e o degrau /escada retrátil…agora vou " lidar" tbem na tomada externa que está quebrada…até o feriado de outubro tem que ficar tudo OK… vamos a Pomerode…podíamos combinar uma hora para viajarmos ou nos encontrar para trocar umas ideias…

Com certeza Carlos, forte abraço.

Enviado pelo meu Windows Phone

Olá pessoal!, eu estava meio sumido para fazer algumas atualizações das melhorias no kc 270, pois estou tentando unir o útil ao agravél, pois bastante trabalho na empresa, algumas viagens ( acampadas ), mas vou continuando meu relato.

foto em mais uma acampada no camping de Gramado.

2 curtidas