Buenas amantes do Caravanismo!
Como sabem em fevereiro desde ano (re) adquiri o Eldorado 1993 (Bolinha) que foi de propriedade de meu pai quando ele comprou na Turiscar. Ficamos com o trailer até eu entrar na faculdade em 2001. Acampamos por muito tempo em Garopaba, Torres e no Parque Osório em Tramandaí!!
Em 2002 nosso trailer foi vendido para um senhor daqui de Santa Maria e desde então estava com ele! Mas às vésperas da viagem ao Atacama eu meu irmão e o pai fomos ver se ele não queria vende-lo novamente para a família.
Chegando lá, super atencioso o proprietário nos atendeu e enquanto esperávamos para abrir o portão podemos ver o Trailer por fora que estava numa cobertura da garagem e já tivemos uma boa impressão e pressentimento, pois estava super bem conservado…ao menos por fora, vejam!
Igualmente por dentro a impressão também foi boa, embora um pouco empoeirado podemos constatar de imediato que tudo estava no seu devido lugar, sem problemas de infiltrações ou cupins…inclusive havia alguns pertences nosso dentro do Trailer…parecia que estávamos voltando no tempo… pois tudo estava ali…nada havia sido mexido, uma espécie de cápsula dos bons tempos de infância…havia pequenos brinquedos e outros objetos que ainda estavam escondidos nas tulhas…(coisas de crianças)
Claro que sabia que haveria algumas coisas pra fazer, afinal é um RV de 1993 e sempre há alguma coisa ou outra. Mas aquele momento era apenas de vistoria e negociação. Assim, expliquei ao proprietário que iria fazer uma viagem ao Atacama e que já havia visto por fotos outro trailer em Curitiba e que iríamos no dia seguinte pegar a estrada para vermos o trailer em Curitiba.
Conversa vai, conversa vem, ou melhor, negociação daqui e de lá fechamos o preço e saímos todos felizes com a aquisição.
No dia seguinte, apos o pagamento, sem mais tardança retiramos o Trailer para começar os ajustes para viagem ao Atacama que aconteceria dalí a exatos 35 dias…
Bah, que legal Carlos! Só imagino como deve ter sido gostoso conseguir adquirir de novo o próprio trailer da família, principalmente estando bem cuidado e conservado.
Nós temos mais de um casal na nossa volta que já nos disse que tem vontade de comprar um trailer desse porte. Eu não tinha me dado conta que eles têm beliche ainda… muito bom.
Vou passar a história pra eles acompanharem também.
Show o Trailer.
A família de um amigo meu tb comprou um Turiscar Eldorado novo nessa época e também ia todos os anos pra Garopaba, derrepente vocês conheceram, era o Sr. André Dulac e sua esposa Nara!
Fui com eles diversos verões a Garopaba de agregado hehehehe!!!
Obrigado Gustavo, Eduardo e Giuliano!
Ainda que o Trailer estivesse em ótimo estado de conservação tive que correr contra o tempo para deixar tudo (ou quase) apto para viagem ao Atacama…iniciando pelo sistema de freios…em homenagem à segurança…
Pois bem…levei o bolinha num senhor que desmontou a lança e os cubos das rodas. A lança onde corre o sistema inercial estava encravada e tive que dar um passe para que voltasse a funcionar…
Pena que não tirei foto da marca dos pneus ao fazer o teste…
Após isso (depois de uma semana) e retornei a fazer pequenos ajustes tais como…troca das lâmpadas por led, cromar as luzes do beliche, colocar o ar condicionado, arrumar a tulha da frente, trocar a luminária externa, limpeza geral e das cortinas, troca de fechos conchas
Sobre o freio de opala tirou uma pulga q eu tinha atrás da minha orelha hehehe, qdo ia para garopaba com a família de um colega meu, o pai dele tinha comprado um Eldorado zero km, início dos anos 90 nao lembro o ano certinho, mas enfim, eu tinha certeza que as rodas do trailer eram as de ferro do opala, pessoal dum grupo de whats me falou que nunca saiu roda de opala e sim roda da kombi moderna furação 5x112, mas eu tinha certeza que as rodas eram do opala aquelas lisas toda fechada, e a roda da kombi não é assim ela é toda furadinha.
Realmente to achando que alguns Eldorados sairam sim com rodas de Opala, e agora com essa tua informação tb com componentes do freio do opala!!!
tem foto do tambor de freio?
Buenas Giuliano!
Sobre essa questão um participante do forum Macamp tbem estava com dúvidas acerca do conjunto ser de opala, fusca ou kombi!
No meu caso, ou melhor, no meu trailer a Turiscar utilizou uma miscelânea de peças… inclusive o mecânico que arrumou os freios ( que é especialista em fuscas) não identificou com precisão os cubos/campanas das rodas…e dizia que havia sido feito o 5° furo para caber as rodas da kombi…ele (o mecânico) achou que os cubos/campanas das rodas eram de Peugeut ou Renault.
As rodas sim, com certeza são de kombi com 5 furos e os cilindros de freio do opala…o resto do conjunto ainda é uma incógnita…vai saber oque houve…uma explicação talvez seja que esse modelo era de exportação para a Argentina…