Novidades sobre o Balão

Que coisa, hein… :confused:

Mas sem problemas, fazemos o conjunto de novo. Depois vou ver minhas anotações aqui com cuidado e te passo todos os detalhes.

1 curtida

Gustavo, outra dúvida, no seu antigo trailer não vi transformador para usar quando a voltagem do camping for 110/127v.
Estou pensando em instalar um transformador de 10.000VA (7000 W) para transformar de 110/127v para 220v. Seria o suficiente para suprir os dois ar condicionados de 7500 Btu’s, o carregador de bateria (70A) e o microondas.
Como você fazia quando a voltagem era 110/127v?

1 curtida

Olá Eugenio,

Como mencionei acima, na grande maioria das viagens nós usávamos somente a fonte de 60A, que funcionava de 90V até 250V de forma automática. Então a energia interna era fixa e sempre de boa qualidade através do inversor, mesmo em tensões intermediárias e independente da situação externa. Usávamos uma ligação direta com o exterior somente quando o calor era muito e queríamos manter os ar condicionados ligados. Nesse caso um transformador pequeno dava conta. Acho que era de 2000W, se não me engano.

1 curtida

Trailer instalado com água, energia e esgoto, no meu terreno no condomínio Fechado Chácara do Bonfim/RN.

3 curtidas

Espetáculo de local, @Eugenio!

Foi adquirido já com o trailer em mente, ou a ideia veio depois?

1 curtida

Bom dia @Eugenio,

Desculpe a demora. Esse aqui é o transmissor que foi instalado no Balão:

O conjunto vêm com o transmissor e o receptor.

O transmissor está localizado dentro do armário do quarto, para que não haja praticamente nada entre o transmissor e o receptor dentro do carro. Há um cabo de vídeo que leva o sinal desde o armário até a câmera na parte de trás do trailer.

Imagino que o receptor seja compatível com o transmissor já instalado, mas se não for basta substituí-lo pelo que vem no conjunto.

Quando fiz a instalação, percebi algum ruído na imagem após alguns minutos de uso, e imaginei que o problema fosse tensão elevada durante a carga das baterias (14V ao invés dos 12V esperados pelo equipamento). Solucionei o problema instalando reguladores simples de tensão (LDO L7812) tanto no transmissor quanto no receptor. O do transmissor certamente ainda está no local, mas talvez seja necessário reinstalar um no novo receptor se o mesmo problema se repetir. Na época coloquei o regulador diretamente dentro do conector para a entrada 12V do carro.

Quanto ao monitor, o mesmo vendedor do Aliexpress na época vendia este monitor dobrável, que encaixava dentro do painel da camionete e ficava muito conveniente:

Porém, se eu fosse fazer o conjunto novamente provavelmente compraria um monitor um pouco maior para facilitar a visão durante a viagem. Qualquer monitor pode ser usado pois os receptores recebem um sinal de vídeo analógico composto normal.

É realmente uma pena que o vendedor não tenha mantido o conjunto original dentro do trailer, pois era bastante conveniente, e feito especificamente para esse fim.

Se precisares de mais alguma informação é só avisar.

Um bom fim de ano!

2 curtidas

Bom dia. Gustavo obrigado pela informação. Acabei de comprar na Ali o transmissor e o receptor. Como tenho multimídia Boss na minha Ranger vou aguardar chegar para ligar direto nela, assim não preciso de um monitor.
Passei um bom tempo sem acessar o site.
Respondendo a sua outra pergunta sobre o terreno, o terreno eu comprei primeiro. Mas comprei porque queria comprar o trailer e não queria deixá-lo no CCB da Lagoa do Bonfim. Eu não tinha onde colocar o trailer.
Por isso comprei o terreno em novembro de 2019 e o trailer em junho de 2020.
O terreno hoje já está murado, com iluminação, energia 220v, esgoto e água para o trailer. Também estou plantando coqueiros e arvores frutíferas por lá, tudo com irrigação automática.

2 curtidas


Esse é o novo tracionador do meu trailer.
É uma F 250, 2011/2011, cabinada desde zero km, 4x4, para 1 motorista e 8 passageiros. Está impecável.

3 curtidas

Que máquina!! Aí tem rebocador hein!! hehehe

2 curtidas