Qual melhor caminhonete relação custo x beneficio para CAMPER

Prezados, obrigado pela atenção.

Pretendo dar inicio a vida de campismo em breve e tenho estudado muito acerca das possibilidades e melhores opções para o meu momento atual de vida. acabei chegando a conclusão que no meu caso o ideal seria o camper tendo em vista que não farei viagens tão longas, por curto espaço de tempo de viagens devido a rotina intensa de trabalho, o custo de um camper se comparado a um motorhome e tantos outros fatores.

Sendo assim, estou no trabalho de descobrir qual seria a melhor caminhonete para quem almeja ter um camper. Minha intenção é de pagar até 100 mil reais em uma caminhonete tendo em vista que meu carro gira em torno de 60 mil reais, eu poderia vende-lo, realizar um incremento de 40 mil e ter um carro que atenda a minha demanda para viagem e dia a dia.

Dentre minhas prioridades estão descobrir qual seria o melhor carro, qual teria melhor custo beneficio para uso no dia a dia e viagens. Estudando um pouco sobre esse mundo de caminhonetes, descobri que o custo de manutenção é altíssimo, portanto, estou considerando utilizar a caminhonete apenas por necessidade no dia a dia e ter uma moto para correria da semana,

Se puderem compartilhar a experencia e vocês comigo ficaria eternamente grato. São tantas dúvidas que as vezes até ficamos perdidos

Com 100 paus dá pra comprar camionetes de 2010 a 2015 a diesel, foge das camionetes a gasolina, fazem 6km/l na cidade e 2km/l na cidade.
Eu separaria pick-ups nestes grupos:
Toyota Hilux e Mitsubishi Triton (as japas) - difícil quebrar e com boa aptidão 4x4, são mais duras e desconfortáveis por serem mais brutas. Manutenção preventiva cara mas dificilmente vai te dar uma dor de cabeça não planejada.
Ford Ranger XLS 2.2 - econômica, confortável, completa pra categoria, desempenho meio xoxo. Fuja das Ranger 3.2 de antes de 2017, tinham problemas crônicos inclusive de motor, após 2017 corrigiram muita coisa, mas creio que está fora da faixa dos 100mil.
GM S10 - ampla rede de manutenção e oferta de carros, é a mais áspera no trato e com poucos opcionais, é um pé de boi.
Amarok 2.0 (V6 não tem nesta faixa de preço) - cuidado com o problema crônico de bomba de alta, verifique se proprietário trocou ou programe-se pra trocar e verificar com seu mecânico. Fora isso, é bem completa e a mais confortável de todas.
Todas acima vão atender seu propósito e você vai achar quem arrume se quebrar em outro país na America do Sul.
FATO RELEVANTE: Se for rodar só em asfalto, algumas delas tem opção de 4x2, tem a manutenção mecânica mais barata e você encontrará opções mais novas pra comprar pois são mais baratas.
Outra fator que influi no preço é se é automática ou manual, manual cai bem o preço e não incomoda muito na estrada, só no trânsito.
Não conheço a Frontier pra opinar.

1 curtida