Reforma da Camping Star

Olá amigos, há algum tempo estava procurando um projeto pra ocupar o tempo e transformar uma antiga Camping Star (pra quem não conhece uma carretinha que como no filme transformers se converte em uma grande barraca) em algo mais moderno.
Mantendo o conceito original de Pequeno, leve, fácil de rebocar mas ao mesmo tempo eficiente que integra dois mundos diferentes, o dos trailers e das barracas.
E assim está nascendo o novo brinquedinho.


Depois que comprei, acho que lá por 2011, Fiz uma reforma completa e agora vai virar um trailer!

Camping Star 2.0. Será?

1 Curtida

Que legal Valdeyer,

Vamos ficar acompanhando essa empreitada.:grin:

Segue o barco…

Depois de desmontar tudo é hora de começar a montagem.
Originalmente o chassi da velha Camping Star é leve e sem estrutura no piso, suas dimensões são de 1,60m x 2,20m e focando no conceito MOBILIDADE e EFICIÊNCIA, não vou alterar muito isso, vamos de “somente o necessário”.
Soldei alguns metalons 50x30 nas partes mais resistentes do chassi onde consigo fazer reforço com uma barra chata em ângulo. Isso pra reforçar o piso.
Na parte da frente, onde havia um suporte para frigobar soldei uma barra de metalom pra aumentar a área do baú para 2,50m de comprimento x 1,60m de largura.
O que vai complicar é habitar um trailer de 4m² com todas as mordomias, banheiro com ducha, cozinha completa, quarto reversível…


Velha Camping Star começa a ganhar o novo piso de 2,5m x 1,6m

1 Curtida

Legal, como será o projeto? já tem um esboço?

1 Curtida

Vencendo o desafio do espaço

É claro que com espaço tão compacto não caberia tudo dentro e como não dá pra aumentar mais, ops! Não é que ganhei mais 30cm!! Lá no fundo vou aumentar o baú mais 30cm pra fora do chassi, cortado em ângulo e terei uma área total de incríveis 4,64m²… Mas voltando ao pensamento anterior …não dá pra aumentar mais resolvi fazer um “slide out” só pra cama e agora conto com aproximadamente 5m².
Nos desenhos que seguem, ilustro o projeto, bem básico, e conforme for construindo algumas coisas vão, certamente, se modificando. Bem no comecinho eu ia fazer um Trailer PopUp mas optei por um Trailer dobrável até pela questão de segurança.


Desenho inicial da nova Camping Star

1 Curtida

muito interessante, apenas atente q essa configuração para ficar equilibrada precisará de peso extra na frente (baterias, etc) , veja esse vídeo de um projeto semelhante.

No meu projeto como a cozinha é na traseira, para dar equilíbrio tive que jogar o casulo 40cm sob a lança (na configuração transporte sem moto)
Google Photos

Na opção com moto, eu jogo ele para a parte traseira e compenso o peso com a moto na lança (essa foto de como ficaria mas sem a moto estar carregada)
Google Photos
Google Photos

1 Curtida