Reforma do teto - trailer karman ghia kc 450

Entro água no meu trailer , tenho que efetuar manutenção no teto …

E melhor substituir a chapa e zinco galvanizado por outra ou migrar logo para laminado de fibra 2mm ?

1 curtida

Olá Souza, seja bem vindo!

Eu não tenho conhecimento prático sobre reformas desse nível, mas o que posso dizer é que em geral vejo o pessoal que faz reformas mais profundas nos trailers costumam reaproveitar as chapas. Pelo que sei os problemas mais frequentes com relação a infiltrações não são as chapas em si, mas sim a impermeabilização nos cantos e nas aberturas.

Houve algum problema com a própria chapa no caso do seu trailer?

1 curtida

Gratidão amigo… a infiltração pode acontecer pelo uso de ribite?

1 curtida

Olá Souza, percebi pelas fotos que o teu trailer está sem os perfis de alumínio que fazem o arremate e vedação dos cantos e emendas das chapas, o que pode ser o motivo das infiltrações.

Pelas fotos, no arremate entre teto e laterais parece ter um perfil diferente do original que era usado nos trailers Karmann Ghia, de repente era bom dar uma verificada nestas partes.

Na foto abaixo da pra ter uma ideia dos perfis que me referi.

Abraço!

2 curtidas

Gratidao amigo

O frizo de alumínio coloquri no teto , mas usei ribite, da certo colar ?

1 curtida

Qual as dicas de impermeabilidade nos cantos ? Fiz o arremste com cantoneira de alumínio e ribite mas entrou agua…

1 curtida

eu usaria o selante de silicone entre a cantoneira e o teto, em todas a extensão, e também nos rebites.

no caso do rebites, passo silicone no furo instalo o rebite e também na cabeça do rebite, garantindo a estanqueidade.

1 curtida