Regularização de Trailer artesanal

Olá!
Me chamo Luciano e gostaria de saber se é possível regularizar os documentos de um trailer artesanal, e o que é exigido pra a documentação?
Desde já agradeço a todos!
Falta 7 anos pra minha aposentadoria onde vou estar com 53 anos de idade e minha esposa com 45 anos.
E vou usar esse tempo para começar a construção de um Trailer pra mim e minha esposa viajar.
A construção da estrutura será com um serralheiro profissional, mais o restante vou tentar fazer sozinho com ajuda de vocês.
Medidas internas 3,5x1,9x1,9 (Comprimento x Largura x Altura)
Tenho sonhos de fazer uma viajem do Norte (Pará) ao Sul (Rio Grande do Sul) do Brasil, começando por Natal/RN, cidade onde resido atualmente.

1 curtida

O chassi você ira comprar pronto? Pois no Chassi tem que constar Esp/Reboque/Trailer e acredito se for fazer o chassi não conseguirá regularizar pois precisa ter a CAT Certificado de Adequação a Legislação de Trânsito. O que pode fazer é comprar um Chassi pronto, e nele vc montar o trailer.

3 curtidas

Muito obrigado pela dica
Esse chassi pronto é fácil de encontrar?

1 curtida

Você pode ver com:
AL-KO Tecnologia de veículos para reboques se não me engano a Bluhome - Comércio de Peças de Trailers e Motorhome é o representante.

KNOTT Brasil diretamente

Esses dois é o melhor do mercado.

2 curtidas

boa noite, @Hulkpedra, da uma olhada no meu tópico “fabricando o próprio trailer” que tem em algum lugar uma pergunta sobre regularização e não foi nada difícil.

1 curtida