Rolê na América: 33.000 Km de trailer pela América do Sul

E aí, pessoal
Primeiramente, achei o máximo este novo site! Parabéns aos criadores!

Abri este tópico para colar aqui alguns relatos de uma viagem que estou planejando com minha esposa. Vamos contornar a América do Sul em 6 meses, visitando 8 países e rodando mais de 33.000 km com nosso trailer: um Apolo Young 2014.

A data de partida é 01/06 (faltam 53 dias, ansiedade total!)

Criamos um site, uma página no Facebook e uma conta no Instagram, caso queiram seguir:
rolenaamerica.com.br
facebook.com/rolenaamerica
instagram.com/role_na_america

Esperamos logo, logo trazer para cá informações importantes e relatos úteis a todos os vocês.
Um abraço a toda comunidade e até mais!

Seja bem vindo, Nikolas!

E, uau… que aventura! Até eu já estou ansioso. :smile: Queremos detalhes e muitas fotos!

Quando der nos conta mais sobre a função dessa fase de preparativos, como estão escolhendo o roteiro, etc. Uma das curiosidades que tenho, por exemplo, é sobre a função da documentação nos países fora do Mercosul. Por enquanto só andei pelo Uruguai, e sei que a Argentina não muda muito além de uns detalhes simples de equipamentos de segurança. Mas já fiquei sabendo que em alguns países, tipo a Venezuela, os caras podem até mesmo ficar com o carro! Terror total… :scream:

Em fim, mi casa, tu casa como dizem. Fique a vontade!

Grande abraço.

Buenas Nikolas!
Prazer em te encontrar por aqui; vejo que decidiste pela Nissan, e eu, como “Nissansero velho”, acho que é um excelente rebocador para o Apollo, pois deve sobrar potencia.
Só lembrando algo que vi o teu “site”, em Ushuaia, no Camping que pensam ficar, o Camping Municipal, que fica de fronte para a estacão do trenzinho do fim do mundo, embora gratuito, não conta com pessoal de segurança, pelo que não é indicado para deixar o Trailer sozinho durante os passeios só com o rebocador.
Um grande abraço para vocês dois!

Dardo.

Agora cheguei em casa e dei uma olhada na página de vocês. Muito legal, boas dicas sobre o carro, e já vi parte do roteiro lá. Obrigado por compartilhar.

Quando estiverem descendo avisem para nos encontrarmos em algum local aqui pela região sul do Rio Grande do Sul. Provavelmente estaremos por perto nesse período.

Abraço!

Ah, boa dica! Com certeza… em campings públicos ou sem segurança, nada do brinquedo ficar sozinho. O que podemos fazer é ir para um camping pago ou então deixar o trailer sob a tutela paga de algum local… Abração!

Beleza, Gustavo!
Ali no site, nosso roteiro está um pouco defasado, mas logo logo vamos publicar a versão mais atualizada. (aquele ali escrevemos quando ainda planejávamos viajar com barraca de teto).
Abração!

1 curtida

Nikolas! Vou acompanhar também, mas não tenho nem fb e nem instagram. Me limitei à poucos fórums.

Opa! @edintruder Então você pode acessar o nosso site e se inscrever aqui ó:

Aí, toda vez que a gente fizer um post, você recebe um e-mail…
Abraços!

Nem precisa, Nikolas. É só dá um toque aqui com um link que todo mundo que participou ou pediu pra ser avisado sobre mudanças nesse tópico recebe uma nota que tem novidades.

1 curtida

Olá Nikolas,
Muito bacana o projeto de viagem!
Comecei a acompanhar a história de vocês quando compraram o trailer do sr. Hélcio, tive algumas dúvidas semelhantes na escolha do veículo rebocador e acabei optando pelo mesmo que vocês. Já reboquei tanto o meu antigo Turiscar Eldorado quanto meu atual Rubi com a Xterra e gostei bastante.
Vou aguardar os próximos passos desta aventura.
Abraço!

1 curtida

Buenas Nikolas & Paula1
Muito bacana o projeto de vcs…estão ansiosos para partir…afinal faltam apenas algumas semanas!
Acompanharei os relatos e posts de vcs através do site1
Boa sorte e sucesso na viagem!

Forte abraço!
Carlos