Segurança na Patagônia

Qual a segurança de um trailer de um eixo na Patagônia, principalmente os ventos.

2 curtidas

Seja bem vindo, @Papaleguas.

Acredito que o @Dardo sempre tenha descido até lá com trailers de dois eixos, mas dada a experiência dele em ir e voltar várias vezes, certamente terá boas informações sobre os ventos.

2 curtidas

Buenas!
Papaleguas, seja bem-vindo ao campistas.net!
Considerando minha relativa experiencia nas estradas patagônicas, o melhor que posso te dizer e’ que tenhas sempre no teu celular um app sobre clima do lugar a visitar ou que estas viajando no momento, pois ali podes ver os dias de maior incidência do vento, de acordo a sua velocidade e direção, e assim saber se podes continuar ou se vale a pena ficar num determinado lugar por um tempo ate o tal vento diminuir.
Quanto aos trailers, eu considero que o mais importante e’ deslocar o centro de gravidade o mais baixo possível, carregando o mesmo com tudo o pesado do eixo para frente e o mais baixo possível, a nível do chão, de preferencia.
A velocidade de deslocamento do Trailer e’ muito importante também, pois quanto mais baixa a mesma, mais estável será o conjunto rebocador-rebocado; lembra que tudo isto que digo e’ baseado na minha modesta opinião, e seguramente, terá mais Trailistas que te poderão aconselhar melhor do que eu, e também seria bom saber o modelo do teu Trailer e seu rebocador, para dar mais opiniões ao respeito.
Grande abraço.

Dardo.

3 curtidas

Obrigado amigo, muito esclarecedor. jã estive na Patagônia, agora será a primeira experiencia com um minitrailer. Vi sua postagem na Península Valdez, fazer wild camping é possível… obrigado… pess0al como sou novo aqui, gostaria de saber como postar fotos?

2 curtidas