Teardrop (Minitrailer) Camper Artesanal

Olá
Estou compartilhando fotos de todas as etapas da construção do meu Camper ao estilo Teardrop.
Meu projeto consiste em carregar o Mini em uma carreta fazendinha aberta, assim tenho 2 em 1 e não terei que alterar documentação pois se trata de carga.
Ele encaixa alinhado a traseira e avançando na lança quando transportado só o casulo e mais para a traseira, avançando 40cm para fora (o que alterarei posteriormente) quando do transporte em conjunto com a moto acoplada a lança.
Peso total do conjunto 530 Kg, com a moto 620 Kg.
Capacidade de tração do veículo rebocador (sem freio) 650 Kg conforme manual.
Estou a disposição para dúvidas.

3 curtidas

Olá Polese, bom dia!!

Achei que a sua idéia é bastante interessante, É oque eu tinha em mente fazer, usar uma carretinha do tipo fazendinha ou fazendão e colocar um baú sobre ela, mas como eu já tinha uma Camping star parada resolvi, então, fazer fixa mesmo.

Mas oque mais me chamou a atenção e quero copiar do seu projeto é a janela. Vc poderia me dizer que tipo de perfil e conexões vc usou? Acho que deve ser bem mais barato que as janelas de trailer que vi e quem sabe com alguns arranjos não pode ser tão eficiente quanto!!

Acho até que seria um tema pra ser divulgado separadamente do seu projeto, pois, já procurei várias alternativas “Feito em casa” e só encontrei 1 no youtube, mas achei muito pesada.

Parabéns pelo seu brinquedo!!

1 curtida

Obrigado Valdeyer
Essa abertura mandei fazer em uma fábrica de aberturas de alumínio apenas repassando as medidas e mostrando o sistema de abertura que queria, e a parte da tela de mosquito eu passei as medidas e bolei essa fixação, funcionou muito bem e saiu R$ 350 as duas, não sei a informação técnica do tipo de perfil usado e conexões mas vou tirar mais fotos detalhadas com medidas e quem sabe vc possa identificar, mas é o modelo maxiar tradicional, tem algumas pequenas prontas em lojas de material de construção q vc pode comprar já montadas e adaptar no teu projeto.
Boa a ideia quanto ao tópico, farei sim…

1 curtida