Teto/telhado de trailer - encaixes vs infiltrações

Olá pessoal tudo bem ? quanta informação e tópicos interessante aqui, muito bom.

Estou iniciando meu MH vou fazer em cima de um caminhãozinho MB 608 carroceria (pelo menos o caminhão já tenho hehehe).

Minha dúvida é no teto, não sei nem por onde começar hehehe, pensei em fazer a estrutura toda em metalon (metálico) e no telhado pensei em por uma chapa de compensado naval 6mm ou 3mm (fina) fixar a chapa, acima da chapa naval pensei em utilizar uma chapa galvanizada LISA (não sei ainda a espessura). para proteger a chapa naval e a chapa galvanizada pensei em pintar ela para finalizar, pois acima vem o deck para por placas solar etc

Está correto essa ordem ou alguma sugestão?

1 - Chapa compensado naval
2 - Chapa metálica galvanizada lisa
3 - Alguma proteção para calor ou chuva ou pintura
4 - Nos encontros das placas (quinas) pensei em utilizar uma cantoneira metálica (comum) com silicone PU para não ter problema com infiltração

Quero fazer um deck em cima para levar tranqueras e subir lá para tomar uma gelada ehhe
porém não sei como fazer essa fixação para dar um acabamento bom, ter segurança.

Já tenho fotos mas não sei como anexar aqui ainda, mas logo mando.

Caso alguém puder indicar algum material de estudo sobre essa situação agradeço ou fotos, obrigado a todos pela ajuda desde já.

Atenciosamente
Neimar