Bom dia Senhores!
Sou novo aqui… essa é minha primeira postagem, embora já acompanho a leitura há tempo. Estou há um tempo lendo, pesquisando e verificando a possibilidade de construção de uma mini casa destas, e gostaria, se possível do retorno real de vocês sobre viabilidade disso. Já entrei em contato com alguns lugares e eles não “constroem” isso… mas como vejo umas reformas gerais encantadoras, não vejo(como contador, e não um expert!) maiores problemas nisso. Claro que a patroa está envolvida nisso, e esse formato agradaria ela 100%. Esse negócio surgiu de um programa da Net chamado Mini Casas…
A propósito, somos em 3… Eu, a patroa e a criança! Nosso filho Pedro tem 3 anos. As fotos a seguir são somente um exemplo, pois a idéia é fazer algo para os 3,e não para uma turma!
Vejam algumas fotos pra ter idéia do que estou falando:
São vários pontos em questão:
1- Chassi: Será que é possível comprar um já documentado de trailer pra adptação?
2- Documentação: Depois de tudo construído, consigo legalizar em algum lugar?
3- Altura: Como normalmente são mais altos pra fazer este deck com dormitório, será que isso inviabiliza devido ao fato de transporte, por nossas estradas serem mais estreitas/esburacadas que as americanas?
4- Steel Frame seria uma opção mais resistente, mesmo sabendo do maior peso?
5- Revestimento: Já vi muita, mas muita coisa sobre isso… esse tipo de madeira que eles usam compensa no custoxpeso?
6- Mercado posterior: Em caso de venda posterior, será que isso só será alegria se eu colocar fogo nele em alguma festa de São João?
7- A idéia é ser sustentável na questão iluminação também, com placas solares… mas a questão da altura interna maior, dando amplitude e conforto me agrada.
8- Não passarei meses viajando com ele, mas a idéia de uma mudança de cultura em relação é isso é grande. Viver o compartilhamento, com menos “coisas” e mais momentos.
Faço todas estas perguntas pois como já vi alguns construindo seu próprio equipamento, sei do stress que isso envolve, e dá necessidade de pessoas habilidosas trabalhando(Como sou de Caxias do Sul, temos boas empresas próximas), porém como tenho facilidade com compra/confecção de mobiliário em geral, acho que consigo a ótimos valores, mesmo sob medida. Só que também já vi relatos aqui mesmo de campistas que desembolsaram mais de 150 mil mangos pra ter algo que não traz uma satisfação completa em comparação com bens anteriores, de valores extremamente menores. E óbvio que não tenho nada, nem próximo, deste valor pra gastar inicialmente… seria um projeto parcial e parcelado… hehehehe
Se a resposta de vocês for: “Rafa, não viaja.” Me manda também, pois aí sigo minha 2ª idéia de um Brilhante Luxo ou Rubi pra reformar no nosso estilo. Obrigado pela atenção e me perdoem caso este post esteja no lugar errado.