Trailer assist Volkswagen

3 Curtidas

Muito massa a idéia, mas parece que o piloto automático ainda tem que aprender a dar ré com trailer também. :smile: Os erros de direção em 3:02 e depois novamente em 3:55 são clássicos de quando a gente está começando.

A Knaus e a VW parecem ter uma boa relação. Todo marketing da Knaus é feito com carros da VW, e agora a VW devolve o favor demonstrando com um trailer da Knaus.

Outra coisa legal é que o carro é um Golf, mas pelo barulho é diesel. Fica mais fácil rebocar com carros menores assim.

2 Curtidas

Hehe, ele é iniciante ainda !
Já percebi isso também knaus X VW.
Massa seria ter umas parecias por aqui, e principalmente, carro desse porte a Diesel.
Por que é melhor rebocar com carro menor @Gustavo ?

Não é que seja melhor de rebocar, mas é possível rebocar trailers menores com um carro também menor sem maiores problemas, e o motor a Diesel ajuda no conforto (torque) e na economia.

Na Europa a Dacia tem uma versão do Duster (Renault Duster aqui, eles compraram a fábrica romena) que tem um motor a diesel 1.5 com tração 4x4. Imagina… um SUV pequeno, 4x4, com motor a Diesel, a preço de carro popular. Parece um sonho pra quem quer puxar um trailer menor de até uns 1000 e poucos kg.

2 Curtidas

Legal, bem interessante.
Falando em duster, olha isso:
https://www.noticiasautomotivas.com.br/zf-apresenta-transmissao-hibrida-com-tracao-nas-quatro-rodas/

Muito legal! Se fosse aqui no Brasil, n√£o demoraria muito para aparecer um flanelinha e dizer em voz alta : *" Posso olhar ai tio ? " :rage:

Nós temos aqui no brasil um carro com essas características do Dacia 4x4 europeu.
√Č o chevrolet Tracker (grand vitara) com motor peugeot RHZ 2.0 diesel, motor largamente utilizado na europa, com 25kgf de torque e 108cv. tra√ß√£o 4x4 com reduzida.
e consegue-se achar um em bom estado na faixa dos 30mil reais.
creio ser uma √≥tima op√ß√£o pra rebocar trailers ate¬ī4metros algo assim.

2 Curtidas

√Č verdade Giuliano, √© uma pena, por√©m, que a Suzuki tenha usado dois motores delicados no Grand Vitara diesel.
Sei que um motor é menos delicado que o outro, mas ainda assim penso que a escolha para esse consagrado jipinho tinha de ter sido um motor mais recipiente, talvez um Toyota teria sido mais indicado… ou até os motores diesel da VW.

Outro fato que agrava é achar peças para esses motores. Até acha… Mas nem sempre de qualidade.

Agora, se a pessoa tiver paciência, da para encarar um Grand Vitara desses diesel e adaptar um motor Maxion 2.5.

O Maxion 2.5 não tem tanto torque a mais (na casa dos 30 kgf) e por isso não forçaria tanto o powertrain.
Além disso como é um carro leve a relação Peso / Torque ficaria espetacular.

O Maxion √© um motor que tem seus segredos, Mas √© muito f√°cil de manter, tem pe√ßa em qualquer autope√ßas diesel a um pre√ßo bem interessante. Sem contar que muitos mec√Ęnicos sabem mexer neles com olhos fechados.

Assim, penso que o GV + Maxion seria uma ótima opção de rebocador!

…

Quanto ao assunto do tópico, por trabalhar com tecnologia, penso que se ela for bem utilizada pode agregar muito valor e facilidades ao dia-a-dia das pessoas.

Ainda assim, penso ser muito importante as pessoas saberem estacionar por si s√≥ um trailer para o caso de um sistema desses eventualmente falhar quando o carro estiver mais ‚Äúvelhinho‚ÄĚ (consagrados problemas de aterramentos e fios entrando em curto de carros com eletr√īnica mais velhos e com um passado de manuten√ß√£o duvidosa).

Infelizmente percebo que muitas pickups mundiais quando são lançadas lá foram contam com diversos recursos voltados ao Towing, mas que quando chegam no Brasil esses recursos ou são desativados ou simplesmente retirados. :neutral_face:

1 Curtida