Olá pessoal! Eu e meu esposo estamos a procura de uma casa com rodas. Já fizemos muitas pequisas porém a dúvida ainda é grande. Queremos algo que nos permita mobilidade e aguentar calor e frio extremo. Trabalhamos de casa e precisamos de um espaço confortavel para trabalhar e uma cozinha consideravel pois somos amantes da culinária. Nossa intenção é construir da nossa maneira, com espaços próprios para nossas necessidades.
A dúvida é: o que tem melhor custo-beneficio para ser transformado na nossa casa com rodas dos sonhos? Caminhão? Trailer? Ônibus?
Estou criando este tópico para receber sujestões e até correções da minha pesquisa. Tudo o que sei aqui é baseado no que pesquisei na internet.
Algumas vantagens e desvantagens que pesquisamos…
Trailer
- Mobilidade: vai a qualquer lugar que o veiculo consegui puxar
- Isolamento térmico melhor pois não tem cabine.
- Espaço interno varia com os modelos, porém ja tem as intalações elétrica e hidraulica praticamente prontas o q é vantajoso.
- Manutenção mecânica: fácil, somente do carro ou do freio do trailer
Caminhão - Mobilidade: vai a qualquer lugar;
- Isolamento térmico melhor pois a cabine é isolada.
- Quanto ao espaço, não sabemos exatamente o quanto podemos construir, acho que varia de acordo com o caminhão mas não queremos grande pra não prejudicar a mobilidade e todos que vimos era muito pequeno, o que a princípio é uma desvantagem. E as instalações elétricas e hidráulicas terão de ser feitas do zero.
- Manutenção mecânica: acredito ser mais fácil de conseguir alguém para fazer devido a grande quantidade de caminhões circulando.
Ônibus - Mobilidade: não tem fácil acesso a todos os locais.
- Isolamento térmico: Devido a cabine ser junto ao resto é mais dificil e caro fazer o isolamento.
- O espaço é bom, porém o onibus tem que ser completamente desmontado por dentro antes de fazer qqr coisa e tem que fazer tudo do zero.
- Manutenção: não acho que seja fácil conseguir mecânico de ônibus.
Devo ter esquecido de colocar algo, com certeza, mas aguardo anciosa pelo feedback dos experientes.