Trailer para o Norte/Nordeste

Boa tarde Carissimos,
Gostaria de perguntar acerca de um assunto que não vejo muito aqui no fórum. Viagens para o Nordeste de trailer. Vocês não recomendam? É seguro viajar para o Nordeste e para o Norte de trailer? Tenho vontade de fazer algumas expedições de trailer para o Jalapão (Tocantins) e para Santarém (Pará) de trailer, Santarém por exemplo é uma vantajem muito grande, pois tem 2 ou 3 dias de balsa pra chegar lá e imagina a aventura de ficar acampado durante a viagem no trailer em cima da balsa! E fora isso não vejo comentários de viagens para o nordeste, quando estive em Natal/RN cheguei a ver campistas com placa da Argentina puxando mini trailer mas ninguém do Brasil, por quê? Há alguma contrarrecomendação?

2 curtidas

Olá novamente David,

Eu acho que é o problema que mencionei no outro tópico: o mercado de trailers no Brasil meio que morreu por conta das leis, é recém agora começa a se levantar novamente.

Dito isso, quando estive por essas bandas lembro de passar por alguns motorhomes na estrada, e conheço vários campistas próximos que foram, e alguns vão regularmente até.

Não acho que haja contraindicação especial que não sejam na verdade recomendações que consideramos para todas as regiões aqui do Brasil: não parar ou pernoitar em local sem segurança, evitar andar a noite, se informar antecipadamente sobre os destinos e a qualidade das rodovias, cuidar o combustível, e assim por diante.

Por outro lado também não é nenhum bicho de sete cabeças. Nao lembro de ninguém próximo de nós ter tido problemas mais sérios a esse respeito. Não deixa de fazer essa aventura por conta dessas coisas.

E nos deixa acompanhar junto quando for a hora! :smile: :+1:

3 curtidas

Olá, David(?)! Assim como o Gustavo escreveu, acho que o trailismo ainda está reaprendendo a engatinhar, no Brasil. Ainda precisa melhorar muito. As redes sociais, graças a Deus, estão fazendo isso, com louvor. Num VQQ que participei, em setembro último, em Praia Grande/SC, conheci vários trailistas que viajam regularmente pelo país, incluindo Norte e Nordeste. Dois amigos e suas famílias ficaram meses viajando, antes de chagarem naquele encontro. Pretendo fazer o mesmo a partir do próximo ano. Certamente, vamos nos encontrar por aí. Aliás, tens trailer? És de onde? Participa de algum grupo de Whatsapp?
Abraço!

1 curtida

Há um casal do RS que percorrendo o norte do BR com um Kombi Home, inclusive neste final de semana iriam fazer essa travessia até Santarém de balsa! Confere lá no “Vivendo mundo afora” eles possuem muitos seguidores no YouTube, facebook etc…eu mesmo sigo eles…muito bacana eles…!
Importante ressaltar que o equipamento de caravanismo deles. É uma kombi adaptada para viagens, com o mínimo de conforto, sem muitas frescuras, mas atende todas necessidades do casal aventureiro!
Muito bacana! Confere lá!

2 curtidas

Sou de Brasília, gostaria de ter um trailer particular, mas ainda não tenho, antes pretendo tentar alugar um para fazer algumas viagens, vamos ver no que dá, obrigado pela mensagem.

Obrigado meu amigo, vou conferir.

Agradeço muito a mensagem e as informações.

1 curtida

Aqui no Brasil é difícil encontrar trailer para aluguel, e quando encontra os preços são bem altos, contraditoriamente talvez seja mais fácil vc comprar um usado e se não se adaptar vender, o mercado esta em alta e dificilmente vai perder dinheiro.
Abração

Olá pessoal! Espero que todos estejam bem! Gostaria de puxar este tópico novamente! :-). Vou pegar meu trailer em maio do ano que vem e farei minha primeira viagem para o Nordeste, passando pela Bahia, depois João Pessoa e fechando com Natal. Um duvida que tenho é sobre os pontos de apoio, que não encontrei muitos por lá, tenho visto pelo MaCamp e tenho pesquisado bastante. Vocês teriam mais informações ou me dar algumas dicas de locais ou simplesmente algumas orientações? Vamos em família, eu, mulher e dois filhos. Grande abraço a todos!

1 curtida

Olá Berna!

Eu não tenho experiência própria com este aplicativo, mas já ouvi de amigos que na América do Sul o melhor para este fim de encontrar pontos de apoio é o iOverlander. Na Europa, e este sim utilizamos sempre que viajamos, o melhor é o Park4Night. E não é que um aplicativo seja melhor que o outro… eu nem sei como compará-los pois nunca utilizei o iOverlander. A questão é que o aplicativo na verdade precisa fazer pouco. O importante é o tamanho da comunidade que o utiliza, para que as informações sejam atualizadas e diversificadas.

Essa conversa até me motivou a instalar o iOverlander para conhecê-lo melhor.

Abraço e bom fim de ano!

1 curtida

Ola Berna, olá querida comunidade,

Fiz viajem recente do DF para o MA, seguindo pela BA e PI, as estradas (BRs) estão em boas condições com exceções em algumas estradas estaduais no MA. Sobre os pontos de apoios e campings costumo utilizar app MACamp e viva sobre rodas, muita informação e ajuda para viajantes. forte abraço em todos, abençoado natal para familia campistas.

3 curtidas

Muito obrigado Gustavo! Instalei o APP e realmente tem mais pontos de apoio que o MaCamp. Uma curiosidade são os locais públicos, estacionamentos e postos onde alguns usuários já ficaram e relataram positivamente!

1 curtida

Olá @david.b! Muito obrigado pela dica! Vou instalar esse app que vc recomendou (viva sobre rodas) , pois não o conhecia. Valeu pessoal!

1 curtida