Veículo a hidrógeno

2 Curtidas

Muito interessante. Um outro detalhe legal do hidrogênio que não foi comentado é que a bomba de combustível pode gerar o combustível no local a partir de energia elétrica, ao invés de transportar de um local central. A má notícia da história é que a geração de hidrogênio é muito ineficiente, no sentido de que se usa muita energia para gerá-lo comparado com o que se usa depois através do hidrogênio obtido.

É uma grande corrida entre a evolução das baterias e o hidrogênio, para ver qual será a tecnologia do futuro. Se continuarmos no lítio, é possível que os sistemas de hidrogênio evoluam e tomem conta para resolver os problemas que vão ser deixados pelo fim dos fósseis. Mas a minha esperança ainda é que a tecnologia de baterias de estado sólido que já está em teste venha a funcionar bem e ser produzida em grande escala para mudar o mundo a tempo. Sob um ponto de vista tecnológico, econômico, e social (e climático!), seria muito bom termos uma bateria dessa natureza que seja recarregável e abastecida diretamente com energia, sem processos caros e pouco eficientes.

2 Curtidas

Verdade, concordo com você !
Com certeza , vai torcer para evoluir ainda mais , principalmente, tempo de recarga que hoje na minha opinião é um problema também !

2 Curtidas