Vídeo aerodinâmica rebocando trailer

3 Curtidas

Buenas Leandro!
Muito legal o vídeo; aerodinâmica é apaixonante para mim, e tive a sorte de viver literalmente ao lado da mesma, coisa que tento levar para o Guanaquito, para usufruir do que estudei por anos a fio e que continuo estudando e aprendendo.
Grande abraço!

Dardo.

3 Curtidas

Salve, Leandro! Legal ver um vídeo que postei, no meu canal, aqui no Campistas.net Originalmente, eram dois vídeos que achei pelo YouTube. Decidi transformá-los num só e colocar um título em português. Lembro que, quando vi os vídeos, imediatamente, lembrei do quebra-vento da caminhonete do @Dardo. Mesmo se tratando de um automóvel com e sem um bagageiro, é possível se perceber uma boa diferença na aerodinâmica, valendo para qualquer outro conjunto. Algo a se pensar com atenção.

2 Curtidas

Assunto fascinante mesmo, ainda mais com o trailer para torná-lo mais seguro e tranquilo !
Abraço

@MiguelMaris, que bacana, não sabia que era seu canal, mas gostei o vídeo, curti ele ele e salvei pra mim aqui, hehe ! Parabéns pela montagem, ficou ótimo !
Vou me inscrever no seu canal
Espero mais vídeos , hehe !
Adoro vídeos esclarecedores, pois aqui no Brasil ainda tem muito pré conceito com trailers ainda.
Estou tentando fazer um grupo aqui dos meus amigos, mas surgem varias duvidas e esse tipo de vídeo ajuda muito a fomentar o trailer.
Parabéns.

Abração

1 Curtida

@Leandrotaffarel, calma lá que o canal não contém quase nada. Tudo bem amador, mas de forma apaixonada pelo campismo. Acho que é preciso fazer tudo que for possível para melhorar a visão que existe sobre trailer e campismo, de forma geral. Nosso país ainda está anos-luz atrás de outros, mas dá pra tentar chegar mais perto, pelo menos.
Abraços!

2 Curtidas

Olá pessoal, certa vez andei pesquisando um pouco sobre o assunto pois tinha a intenção de utilizar um defletor na camionete quando rebocasse o trailer. Abaixo envio mais alguns videos, para caso não tenham visto estes.

Na época, tentei reproduzir em fibra de vidro um defletor semelhante ao do primeiro vídeo para utilizar na Cherokee que eu utilizava para rebocar o Turiscar Eldorado, mas nunca cheguei a instalar para testar.

Cheguei a usar um programa para simular e analisar a diferença da aerodinâmica com e sem o defletor. Tenho aqui a imagem abaixo que registrei da simulação da Cherokee com o defletor.

Um dia vou ver se instalo este defletor na camionete para ver o resultado.

4 Curtidas

Muito bom os vídeos @Matheus
Diferença enorme com o acessório e sem !

Não sei se levo muita fé nesse, Leandro. :smile:

Se realmente ajudasse em 14% as próprias fabricantes provavelmente colocariam isso para melhorar os números em favor de suas pickups, ou ao menos fariam um marketing melhor daqueles santo-antônios de fibra de vidro, que parecem muito semelhantes a isso.

Mas o esquema do defletor acima da capota faz todo o sentido, integrando a aerodinâmica da camionete e do trailer.

Pensei a mesma coisa em relação aos fabricantes, não é algo caro pra sair de série.
O defletor é interessante mesmo, ainda mais com as experiências próximas aqui do fórum.
Youtube começa a carregar vários vídeos sobre o assunto automático, vi um americano que usam um fechamentos nas rodas para melhorar a dinâmica, também não se vale a pena, se tem tanta mudança assim…

1 Curtida

Muito bom Matheus!

Acho que o efeito seria maior se o defletor fosse mais alto e/ou se a caminhonete fosse mais alta também.

Mas nos diga, por favor, usou o defletor?
Sentiu vantagem?
Percebeu alguma economia de combustível e/ou alívio no rebocador?

Valeu!

1 Curtida

Então Titanium, nunca cheguei a usar o defletor.

Eu tinha construído para usar na Cherokee, mas acabei trocando de veículo rebocador e não cheguei a testar.

Certamente se um dia eu vir a usar o defletor, postarei aqui minhas impressões.

Abraço!

1 Curtida

Beleza Matheus!

Obrigado pelo retorno!

Pretendo construir um defletor em fibra de vidro, mas como ando sem espaço para fazer isso, é mais um projeto no “To-Do list”.

Abraço

1 Curtida