Ajuda na construção de novo trailer

Oi, estou fazendo o meu trailer, alguém pode me ajudar? Já comprei a Vetroresina, quase tudo, estou precisando de uma ajuda na parte do chassis.

Olá Luiz, seja bem vindo!

Temos algumas pessoas por aqui que construíram seus trailers do zero, então talvez possam responder sim. Eu sugiro fazer as perguntas em mais detalhes para que alguém que tenha conhecimento no tópico possa ajudar.

Abraço!

2 curtidas

Chassis é a parte mais fácil do projeto! Sabes soldar?

3 curtidas

Boa tarde, eu não soldo mas tenho uma pessoa que solda pra mim, eu tive uma empresa de painéis e ainda tenho as ferramentas e ele que soldava pra mim. Estou precisando de um engenheiro mecânico para fazer o cálculo do chassis, ele vai ter 5,5x2,3m com 1 eixo para 1.500kg, o mesmo tamanho do novo turiscar 5,5.

1 curtida

E pra fazer um chassis precisa de cálculo de engenheiro mecânico??? Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de mecânica e experiência em oficina faz um chassis nessas dimensões. Na prática um par de longarinas em perfil “u” de 40x100mm com reforço nos pontos de suspensão e o travessas para o assoalho já resiste muito bem.

1 curtida

Recomendo estudares um pouco sobre as construções da turiscar desde os anos 70, estuda as construções na Europa e dar uma estudada nas montagens atuais. Terás uma boa ideia das várias possibilidades.
Podes montar de dentro pra fora, o que resulta em menor peso ou de fora pra dentro que resulta em maior resistência e rigidez, mas bem mais pesado.

1 curtida

Em tempo, nesse tamanho e peso, recomendo usar 2 eixos. Principalmente pelo tamanho. Limita 1 eixo para no máximo 1200kg, o que ja judia do carro em estradas brasileiras, principalmente na questão da estabilidade.
Caso contrário só vais puxar com caminhonete grande com chassis.

1 curtida