Camper ou Trailer?

Bom dia galera, sou novato no campismo e expedições, estou planejando uma viagem de aproximadamente 6 meses pela América do Sul, incluindo patagônia, andes, deserto do atacama, etc. Ainda não decidi por qual meio irei, gostaria de saber de vocês pontos positivos e negativos tanto do Camper quanto do Trailer, agradeço desde já a ajuda. Obrigado.

Camper é menor, porém é mais prático na estrada, menos cansativo em longas viagens e não requer muito tempo de adaptação. O Trailer requer algumas centenas de km até se acostumar com ele, a viagem se torna um pouco mais longa visto que a performance se equipara muito à uma carreta, porém garante mais conforto que o camper. Eu pessoalmente escolheria um MH ou um trailer. O Camper só se fosse numa F250 CS pois seria um equipamento de maior tamanho em cima de um veículo mais resistente.

Como diz o Ed, depende bastante do objetivo e dos detalhes.

Uma comparação vaga baseada em conversas:

Camper Trailer Motorhome
Aquisição :slightly_smiling_face: :slightly_smiling_face: :slightly_frowning_face:
Manutenção :smile: :smile: :slightly_frowning_face:
IPVA :smile: :smile: :slightly_frowning_face:
Conforto acampado :slightly_frowning_face: :smile: :smile:
Conforto em viagem :slightly_frowning_face: :slightly_frowning_face: :smile:
Agilidade na estrada :smile: :slightly_frowning_face: :slightly_frowning_face:
Altura do chassis :smile: :slightly_frowning_face: :smile:
Tolerância a peso :slightly_frowning_face: :slightly_frowning_face: :smile:
Onde estacionar :smile: :slightly_frowning_face: :slightly_frowning_face:
Passeio sem a casa :smile: :smile: :slightly_frowning_face:
Segurança estacionado :slightly_frowning_face: :slightly_frowning_face: :smile:
2 curtidas

hahahaha sensacional!!!

Acho que o trailer seria o mais indicado, que diga o Dardo hehehe!!