Complejo Turístico Chuy

Páginas:

Telefones:

  • +598 4474-9425
  • +598 4474-8113

Emails:

  • turchuy@adinet.com.uy

Endereço:

  • Ruta 9, km 331
  • Barra de Chuy, Rocha, Uruguay

Mapa:

Nós conhecemos esse camping em uma situação um pouco inusitada. Agora no início do ano tiramos uma semana de férias pra acampar no Parque de Santa Teresa, e ficamos numa posição boa mas muito na sombra. Chegamos no sábado, e as placas solares não davam conta de recarregar a energia perdida durante a noite, então todo final de noite acabamos com a energia um pouco mais embaixo. Finalmente na quarta-feira tivemos que deslocar o trailer porque não haveria energia suficiente para passar mais uma noite. Ao invés de simplesmente deixar o trailer no sol para recarregar, resolvemos ir conhecer esse camping, passando uma noite lá conectados na tomada, e depois voltar.

Na chegada tive uma conversa curiosa com a encarregada lá. Expliquei que gostaríamos de ficar uma noite, e ela me mostrou uma série de locais onde poderia parar, todos em estilo urbano, com uma vaga do lado da outra, com tomada de energia perto e entrada de água. Porém, notei que não havia saída de água, e questionei se eles normalmente colocavam no chão em um buraco a água servida (chuveiro, etc), como fazem muitos campings. Ela disse que não… deveria ficar no trailer. Expliquei que por melhor que seja o compartimento, não há como ficar mais do que um dia ou dois sem despejar essa água, que é bastante limpa. Ela insistiu que ninguém despeja a água no chão. Olhando para o lado, observei motorhomes grandes com máquinas de lavar na rua (!), e expliquei que provavelmente aquelas máquinas não estariam mandando a água de volta para o motorhome.

No final das contas não me entendi com ela, e não ajudava muito que o dia estava extremamente quente, com mais de 30⁰C. Por sorte, veio um outro encarregado que não pareceu dar a menor bola pra questão da água, e disse que desde que não entrasse na vaga do vizinho não haveria problema. Bom, ficamos lá.

O camping fica perto da pequena e pacata cidade de Barra do Chuy, como se vê pelo mapa, praticamente na divisa entre Brasil e Uruguai. É possível ir a pé até a praia, embora não fique exatamente ao lado. Bem perto também existem alguns poucos restaurantes simples, incluindo um que faz um sanduíche ao prato que não lembro de ter visto tão grande. Mas o ponto alto do camping é certamente o parque aquático integrado, porém pago a parte. O restante da infraestrutura, incluindo piscina, quadras de esporte, etc, fazem parte do pacote.

Acho que eu recomendaria o local principalmente para quem for curtir essa infraestrutura do camping, seja o parque aquático, a piscina, ou as quadras de esporte. Do contrário, eu andaria alguns poucos km mais (ou a menos, voltando) e pararia no Parque Santa Teresa. Mas claro, vai da preferência pessoal… nós gostamos de mato e tranquilidade. :slight_smile:

Foto de algumas das vagas, de bom tamanho para ser um camping urbano: