Valeu Dardo, tens grande parte dessa conquista no quesito inspiração e ideias!
Mas o serviço continua. Ontem já instalei o transformador de entrada, fiz a rede para o som, a alimentação para a fonte chaveada e a espera para o painel solar. Precisarei de mais fios pois pretendo fazer a distribuição 110v ainda hoje quando chegar em casa.
Amanhã terá mais fotos, mas hoje o dia rendeu. Faltam vários detalhes, que aos poucos estão se esgotando. Ontem comprei o balcão e pia do banheiro. Quarta feira no final do dia buscarei na loja, e precisarei fazer vários “ajustes” para encaixar no lugar de destino. Mas é muito bom ter nergia nas tomadas internas do trailer, de form que aposentei as extensões de vez! ufa!
Sim, a família está empolgada, mas agora eu estou com receio de sair pois está ocorrendo uma onda de assaltos e arrombamentos aqui no Cassino. Tem muita gente desempregada e viciada em drogas , e estão gerando um caos na segurança aqui.
Pretendo viajar, mas será possível descansar com medo da casa ser assaltada? Tenho grades, alarme e câmeras de segurança, mas isso nunca é o suficiente…
Essa nossa realidade anda complicada mesmo. Daqui uns dias vamos ter que andar com a casa debaixo do braço. Bom… ao menos já estamos com meio caminho andado.
Ontem peguei o balcão do banheiro, pia e vários outros itens que estavam faltando pro Cavinete. Porém esse balcão foi o ÚNICO que veio montado, e justamente precisarei desmontá-lo para fazer diversos ajustes para encaixar no lugar.
Nunca na minha vida comprei um móvel que eu não tivesse que montar, e justamente esse que precisava que viesse desmontado, veio montado! aff! Mas o feriadão vai render mais um pouco!
Já está instalado como deve, porém falta, finalizar uns detalhes antes de fixar o sanitário. Hoje pretendo deixar pronta toda a hidráulica com o sanitário devidamente fixado e funcionando.
Olá Ed!
Parabéns pelo belo trabalho! Imagino o quanto deve ter sido gratificante pra ti ver o trailer tomando forma em cada detalhe!
Certa vez meu antigo eldorado andou tomando uns banhos na Lagoa Mirim, por pouco a água não chegou na linha da porta, sorte que o riacho não era tão fundo. Com um conjunto como o teu dá pra curtir uma boa aventura nos banhados do Taim sem medo! Sonho de muitos adoradores de 4x4.
Abraço!
Matheus, esse é um dos motivos de ser bem alto. Cruzar riachos da Praia sem medo de entrar água nele. Lagoa Mirim será um dos primeiros destinos meus.
Mas observando uma coisa, a altura também causa maiores riscos e ele balança mais forte, então preciso instalar uma barra estabilizadora nele para reduzir o balanço lateral nas curvas.
Edin, está praticamente pronto o teu filhote! Meu caro, ficou muito bom, a julgar pelas fotos; quando for para o Sul visitar meu afilhado Balão, não tenha a mais mínima duvida que vou lá bater dois dedos de prosa com o Cavinete, afinal, estou devendo a visita quando Gustavo foi para aquelas bandas, e que eu não consegui ir daquela vez.
Agora, não vai me fazer o Cavinete virar anfíbio! Daqui a pouco, vai querer equipar ele com sonar, periscópio, tanques de lastro…embora, com um cinturão de boias infláveis com o compressor da F1000, assim como dos helicópteros https://i.ytimg.com/vi/AhLit7LxpOw/hqdefault.jpg …já pensou, o Cavinete flutuando na Lagoa dos Patos, enquanto você, jogado na cama, tomando um chimas, segurando o molinete com a linha saindo pela janela do quarto… hmmm, para ser pensado…
Abraço Edin!
Valeu Newton!
Sistema hidráulico devidamente testado, mas ainda não aprovado. Achei um vazamento numa conexão do misturador do chuveiro e um vazamento na saída de água da pia do banheiro. Fora isso, a bomba é forte demais. Manda muita água. Se descuidar ela esvaziará os meus 200 litros de água num curto instante. Aproveitei e estreei o posto de reinado para verificar a total eficácia, e realmente o espaço é algo opressor. Preciso emagrecer uns 10kg! kkkk
Mas aprovadíssimo.
Consegui duas baterias estacionárias emprestadas para testar e tenho a disposição cerca de 300 Ah de energia! uhuuuu!
Quanto ao espaço, o esquema é sempre olhar pra fora, pro jardim!
Sobre a bomba, acima tu disse que ela tem controle de pressão né? Então uma saída se estás achando demais é estrangular um pouco a saída de forma que a própria bomba reduza a vazão (e o consumo, consequentemente).
E 300A de baterias? Fiquei com inveja até. Cuida o peso só… isso deve dar uns 75kg, bem concentrados.
Sim Gustavo, cerca de 75kg logo atrás da roda esquerda, bem encostadinho ao paralamas como ajustamos antigamente ao debatermos sobre o equilíbrio x pêndulos.