Construindo o próprio trailer. O CAVINETE

Buenas Ed!

Que prazer ver o Cavinete na estrada depois de acompanhar teu empenho durante anos nesse projeto! Com o calor que tem feito, deves estar curtindo bastante a praia com ele nesse verão.

Infelizmente o tempo, quer dizer, a falta dele, não me permite tirá-lo de casa tanto como eu gostaria, assim como não consigo ir muito longe, pois mais um ano se passou e eu não tirei férias ainda…

Parabéns Edin, uma verdadeira joia!
Espero ver essa maravilha pessoalmente em breve; grande abraço!

Dardo.

Dardo, joia não chega a ser, mas é razoável no que se propõe. Algumas alterações que preciso fazer será baixar a suspensão, pneus menores e planejar as caixas de água para debaixo do assoalho para baixar o centro de gravidade o máximo que puder.

Buenas Edin! Se é útil para o que se propõe, então é bom sim, e tu vai ver que a gente começa a pegar carinho por esses bichanos; estamos em Punta del Este, e amanha saíremos daqui em direção para o forte de Santa Teresa, onde ficaremos 3 ou 4 dias, e dai entraremos na Terra do Glorioso Tricolor, passando sábado nas proximidades de Rio Grande, no entroncamento da 471 com a 392…inclusive, estou vendo agora no Maps, como tenho que fazer para pegar o retorno para a 471 em direção à BR 116.
Se coincidir que estiver de folga, quem sabe a gente pode se ver nem que seja alguns minutos, para uma prosa rápida e se conhecer pessoalmente.
Grande abraço Edin!

Dardo.

1 curtida

Grande Dardo!
Me diz o horário que irei ao teu encontro com toda a certeza!!!
53 99999 4909

Em tempo, ontem cortei 2 voltas das molas, baixou em 9 cm. Agora preciso arrumar pneus menores com 8 lonas. No máximo 225/70R15, o que baixará ele em cerca de 5 cm. Os pneus que estão nele não arrisco mais, pois apareceram muitas estrias nas laterais deles. Isso é a soma da idade com o peso que me obriga a usar 90% da pressão máxima deles.

1 curtida

Beleza Edin! Assim que ingressar ao Brasil, te envio um msg ou te ligo, para ver se podemos nos encontrar; grande abraço!

Dardo.

1 curtida

Grande @Dardo e @Neiva !

Foi um prazer enorme conhecê-los pessoalmente. Logo que eu saí do posto, passei na empresa onde trabalho e botei o cavinete na balança. Ficou em 1980kg :scream: !!!

Quase 2 tons num eixo só. Por isso os pneus estão reclamando.Considerando que as caixas de água estavam cheias, vazio o peso deve ficar em 1800kg. Ainda assim bastante elevado para um eixo apenas.

Voltando aos pneus, esses pneus que uso são para 1080kg, considerando os 1980, reduzindo uns 100, 150 kg na lança, cada pneu está com um pouco mais de 900kg em cima. Por sgurança, preciso de pneus de 8 lonas urgente!

Meu e-mail edintruder@hotmail.com

1 curtida

Fala Edin! Grande mestre do fórum 4x4… hehe! Ainda não tinha visto o Canivete já em ação! Que beleza, uma satisfação e tanto, com certeza! Parabéns!!!

Abraço!

2 curtidas

Consegui mais uns 15 dias de férias depois de algumas brigas com a chefia, e pelo menos consegui curtir 3 noites no Cavinete.

Preciso trocar as lâmpadas delimitadores de LED pois algumas já estão com mau contato…

E na volta pra casa comprei um par de pneus novos para 1120kg cada um, na medida 225/70R15, relativamente menores que os 31" que estavam nele (255/75R15)

Não andei com esses pneus, mas deve ficar mais firme um pouco pois são mais duros, trabalham com 20lbs a mais de pressão, mais baixos e não chegam nem a fazer bochechas. Cada um carrega cerca de 900kg.

Como não tinha pagado a documentação 2018 por puro esquecimento, fui para a praia somente, não botei no asfalto.

Pelo menos tivemos bons momentos, eu e o meu amigo trailista com um Eldorado, Vinicius (Carioca).

2 curtidas

Edin, que legal ver o canivete passeando por ai, e esperamos nos vermos pelas estradas.
Grande abraço, Família M&Ms

Buenas Edin!
Que beleza, ate’ que enfim o Cavinete sai galopar, e que legal que você conseguiu descansar uns dias, parabéns! Achei muito importante a mudança de pneus, sem duvidas foi um upgrade interessante esses novos pneus para mais carga; muito legais as fotos, e te envio uma foto do Cavinete do dia do encontro com o Guanaquito, que vai aparecer no próximo e ultimo relato da “Primeira viagem do novo Guanaquito”.
Um abraço Edin, e de novo, meus parabéns!

Dardo.

2 curtidas

Cara ficou muito massa esse Canivete!!
A primeira impressão que fica é “Bruto!”.

1 curtida

Edin, sempre te acompanhei no Macamp com muito orgulho. Acabei de reler toda a sua historia!!! Muito perseverante!!!

Vendi meu trailer e estou só de barracas e equipamentos (resfriar 31l 12v, fogareiro duo ceramic, caixa 70l, bomba sueflo, inversor 2000w, instalações na pajero sport…)

Me veio o interesse de fazer uma barraca pop up em compensado naval, lona e pistons, base naval 15mm e teto 10mm. Meu maior receio é infiltração. A tinta automotiva pu que é a indicada mesmo? Mais algum procedimento na madeira? …

Pensei também na hipótese de fazer o teto em zinco chapa 30 com estrutura de metalon, tipo aquela da família pilua no YouTube, porém pra casal ( 2m x 1.25m). Qual material vc sugeriria ?

Quero fazê-la para uma abertura triangular, ou seja, subir um só lado. Quero viajar pela América do Sul em dez/jan e acho mais seguro em regiões com muito vento…

Aguardo suas considerações irmão!!!

Obrigado!!!

Samuel Andrey Veloso
Pajero Sport 2.5 2009 AT, quase Camper kkkk

2 curtidas

Samuel, fico feliz em poder ajudar de alguma forma.
Bem, hoje eu sei que eu errei por usar madeira. Infelizmente era o que eu pude pagar na época. Hoje não cometeria o mesmo erro, pois o que gastei para isolar a madeira passou do laminado em fibra.
A melhor alternativa é a fibra ou chapa de metal. Podes usar uma chapa de madeira de 4mm fininha apenas para dar estrutura e laminar por cima com fibra de vidro, pois assim podes fazer ele inteiro.

Se olhares nas ultimas fotos que postei, do pneu novo já no lugar, repara na pontinha da frente do paralamas. A madeira está sofrendo com a umidade do ar, e acaba estragando quando algo bate ali durante o trajeto. Alguma pedra que bata, acaba lascando por estar fraca. Daqui há alguns poucos anos terei que tirar toda essa madeira e laminar ele inteiro.

Como estás ainda no início, descarta o uso do revestimento externo com madeira.

Usa madeira somente no assoalho. Podes pintar com esmalte normal que resiste bem para o assoalho.

O metalon é rígido e leve, é uma escolha acertada tua. A cobertura de chapa zincada também acho que é bem acertada.

3 curtidas

Meu querido amigo Dardo. As tuas palavras são sempre positivas, e importantes de serem escutadas. Pneus menores vieram bem a acalhar mesmo, assim como a suspensão mais rígida também virá. Aproveitei cada dica sua! kkkk

2 curtidas

Na verdade a impressão é de “alto”. ficou bem forte mesmo, e exagerei na altura. Já baixei em 13cm até agora e ainda continua bem alto. Para curvas não é algo agradável de se conduzir nessa altura. O projeto de ajustes agora é baixar mais um pouco nas molas, usar molas mais duras (dianteiras da F4000) e barra estabilizadora.

2 curtidas

@edintruder Aqui em Pelotas tem a surdinas McLaren, eles tem uma parte da empresa que fabrica telha de zinco aquelas que vendem a metro acho q tem 1,3 de largura algo assim, e com o comprimento que precisar pq a chapa lisa vem em bobinas.
Daria pra tu revestir o Canivete gastando muito pouco, derrepente é uma maneira de tu proteger mais ele!
Vai ficar tipo os karmann e turiscar antigos.

1 curtida

Valeu a dica! Realmente muito valiosa pra mim!

2 curtidas

Ed, muito obrigado pelas considerações!!!

Agora só resta decidir a melhor alternativa e o mais leve, se faço o teto e bordas em chapa naval 4mm e fibra por cima ou esta estrutura em metalon e zinco rebitado hehehe. (???)

Quanto ao seu projeto, sugiro a instalação de cantoneiras inox com silicone ou pu. No meu ex trailer, que era artesanal também, tinha isso. Aí conserva melhor esses pontos

1 curtida