Construindo o próprio trailer. O CAVINETE

Galvlev Telhas metálicas
Rua Rafael pinto bandeira 2248 ou 2276, esquina com a rua barão de santa tecla
telefone 3027-4039…
Pelotas/RS

Valor a 1 ano atrás quando consultei:

largura de 1,20m e espessura de 0,43mm. Está R$21,00 o metro linear.

1 curtida

O mais leve com certeza é matalon com chapa.

2 curtidas

@edintruder me dá uma dica, que material tu usou esse que imita as pastilhas no banheiro e cozinha?
Comprou aqui na volta ou pela internet?

É adesivo de vinil. Tem no Mercado livre. Próprio para trailers e motorhomes pois adere bem, fácil de limpar, resistente à água e bem leve.
Mede 30x30 se não me engano.

Ainda não tenho fotos, porém chegou o momento das primeiras manutenções:

• Troca da porta, fechadura e ajuste nos armários;
  • Resolver vazamentos de água e gás;
  • Correção dos painéis de revestimento externos;
  • Substituição de Lâmpadas LED.

Observando agora notei que não havia relatado, mas logo após colocar os pneus menores, coloquei uma barra estabilizadora, e o resultado foi muito bom. O Trailer ficou mais baixo e mais firme para rodar. Na questão de estabilidade creio que agora eu acertei pois pego estrada sem me preocupar mais em reduzir em curvas ou com receio de desviar de buracos.

2 curtidas

Porta nova.

Falta uns ajustes. Não tenho a foto com a guarnição. Passei resina na madeira em vez de verniz.
Depois posto mais detalhes.
Essa barra de baixo estou pesando em colocar chapa de alumínio, pois a madeira está bem ruim pois cada vez que pega chuva, acaba encharcando muito essa parte. M cada chapa de alumínio custa R$700,00!!! Preciso de pelo menos 3.

3 curtidas

Ficou bacana Edin!!!
Qdo eu imaginava construir um mini trailer eu já estava imaginava usar janelas com venezianas e porta normal de casa também, acho que fica bem bacana!!!
Sobre o aluminio, não sei se seria do teu gosto, mas as chapas de aluminio xadrez das mais finas são mais baratas que isso, acho que pelo apelo off-road do canivete ficaria bacana!!! mas tb iria uma certa quantidade de chapa que no fim das contas vai $$$$
Abraço.

1 curtida

Ed, fiz minha barraca de teto de zinco com abertura de um lado e do outro preso por dobradiças. Mas estou com dificuldades para calcular a posição dos amortecedores (pistao). Estou usando amortecedores iguais aos do porta malas da minha PAJERO Sport, porém quando abaixo a tampa da barraca ela fecha empurrando pra frente, devido tamanha força que exerce. Se tiver alguma ideia e puder compartilhar por aqui ou Whatsapp… 38.98818.1385 Samuel Andrey

1 curtida

Manda umas fotos da tampa e do amortecedor.

1 curtida

Amigo boa noite, tudo bem ? Onde encontro borracha de vedação para as janelas ?

2 curtidas