Dúvida sobre veículo rebocador

Boa tarde Digo!

Seja bem vindo ao campistas.net, tenho uma trailer KC-380 conhecido como M&Ms e reboco ele com um citroen Xsara 1.6, já viajei até Santa Catarina por rodovias em boas condições sem grandes subidas, mas também já subi as serras do Rio Grande do Sul, para Gramado (altitude 830) , Nova Petrópolis (altitude 563) e Nova Prata (altitude 820).
Existe a lenda que para rebocar trailer é só caminhonete a diesel, mas na
Argentina e na Europa a grande maioria é rebocada por veículos de passeio por isso vou rebocando como o meu carrinho.:grin:
Ah, quanto ao Apolo 3000 tenho amigos que rebocam ele e é muito tranquilo, até para carros pequenos.

Grande abraço!

Família M&Ms

2 curtidas

Obrigado Marcelo, bom saber que dá conta do recado. Fico mais tranquilo para continuar com meu Fiesta. Afinal se já tenho o carro, os custo para iniciar o projeto de viajar caem muito.

Abraço!

2 curtidas

A experiência de reboque é nova, mas em pouco tempo se acostuma. No carro e possível que em muitas situações não dê para usar a 5a marcha, pois a ford usa um cambio um pouco longo para priorizar economia nos modelos 1.6.
Então não te espanta se ao pegar vento de frente te obrigue a andar em 4a marcha por centenas de kilômetros. É algo bem normal. O carro com certeza puxará bem esse trailer sim. Pode fica sossegado quanto a isso.

2 curtidas

Olá amigo Digo, seja bem vindo.
Eu tenho um trailer KC380 igual do @Marcelocs e reboco com um Meriva 1.4 q tem 100cv tb.
Ele vai legal mas a 5°marcha não se usa mais heheheh, minha experiencia de reboque não peguei grandes subidas pois recém estou iniciando as viagens.
Creio que o trailer que você está vendo o Apolo 3000 irá bem até em subidas sem pressa e em asfalto. subidas de terra ou pedregulhos já acho que não vai ir muito bem pela tração dianteira do carro.
abraço.

2 curtidas

Bom dia, amigos!
Como temos um pedido de opinião, gostaria de deixar meu registro: Primeiro: saudações à todos os colegas estradeiros!!!
Tive um "MH Turiscar Riviera 900 (9m) por 7 anos e um Trailer, também Turiscar,
“Diamante ( 6,5m) por 3 anos e na época, rebocava com um Chevrolet Opala 4 cilindros(Acho que equivalente à um motot 1.4 ou 1.6), que fiz uma viagem de uns 15.000Km pelo nordeste. O carro puxou legal!!!
A minha opinião, ao colega que está em dúvida eu diria o seguinte: Qualquer equipamento que for arrastar, seja ele, trailer ou carretinha, faça o teste mais importante de todos= 'FREIOS”.
Na subida ele é pouco exigido, mas quando está descendo, amigo, tem que suportar o peso do carro( já devidamente calculado pelo fabricante, claro, e mais o peso do trailer e a tralha que está levando e etc…e tal).
Analise com muito critério, afinal, queremos segurança pra nós e nossa família!!!
Seja bem vindo ao mundo dos “Estradeiros”
Boa Sorte à todos.

3 curtidas

@Arantes puxou um Diamante com Opala 4cc, realmente os Chevrolet são guerreiros hehehehe!!
Eu queria comprar uma Caravan pra puxar meu KC380, acho q daria pra puxar de boa então!

2 curtidas

Obrigado pelas experiências e opiniões galera, tenho certeza que ajudará muita gente com dúvida nessa questão.

2 curtidas

Boa tarde;
Achei uma discussão que me serviu muito bem, pois acabei de fechar negócio com a Apolo Trailer de um Apolo 3000, eu tenho uma Aircross 1,6 automática 122CV, tive a sorte de visitar a Fábrica da Apolo no dia que um comprador estava retirando seu trailer Apolo 3000 com uma Aircross igual a minha, foi então que eu fiquei seguro de fechar negócio, pois vi que o conjunto ficou legal.
Meu Apolo 3000 chega em Setembro, e a primeira aventura vai ser trazer ele da Apólo até minha cidade.

2 curtidas

Luciano,

Parabéns pela aquisição, e seja bem vindo a esse seleto grupo de loucos por campismo.

Abraço

Família M&Ms

Legal Luciano, que tenhas ótimos passeios com o trailer!!!

2 curtidas

isso ai… esse mito de q precisa so de caminhonete diesel tem q cair… trailer te 1500 kg um 1.6 ou 2.0 puxa tranquilo… eu puxava meu turiscar eldorado com um sandero 1.6 heheh

olha eu puxando meu turiscar eldorado com um sandero 1.6 e subindo a serra pra urupema hahaha

2 curtidas

não puxa mais Israel?

1 curtida

peguei uma tracker agora 2008 pra rebocador

3 curtidas

Boa tarde arantes
Nelson falando.
Gostaria de sua opinião por favor.
Estou querendo adquirir um trailer ou kc640 ou diamante ou um vila rica, e por sua experiencia lhe pergunto.
Quero um trailer confortável mas que possa acessar campings diversos, inclusive aqueles com acesso complicado para trailers e motrohomes, o vila rica pesa 2300k o kc 640 e o diamnte na faixa de 1600.
o vila rica fica inviável para os campings que pretendo chegar? ou voce acha melhor os mais leves?
obrigado

1 curtida

O Nelson abriu um tópico sobre o assunto. Vamos mover as respostas para lá por favor.

2 curtidas

Gente, eu tenho um new fiesta 1.6 automatico. O Carro pesa 1.110kg
Vcs acham que eu consigo rebocar trailer de 1.500 kg?
Descer a rampa da garagem de ré, tem algum risco de acidente?

1 curtida

Seja bem vindo, Yasser.

Eu não arriscaria, ainda mais com um câmbio automático. Essa caixa automática foi feita para um carro leve de passeio, e não para esse tipo de peso. As peças vão sofrer um desgaste para as quais não foram projetas, e isso será amplificado por trocas de marcha inadequadas para o peso adicional extremamente relevante (mais que o dobro do projeto original). Esse peso parece excessivo mesmo para um câmbio manual, mas ao menos o câmbio seria bem mais simples e permitiria uma condução diferenciada que respeite mais o peso adicional.

2 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Novidades sobre o Balão

Boa noite Luciano
Estou negociando um Apolo 3000 igual o seu. Aí eu te pergunto está gostando do trailer?
Vc recomenda o Apolo 3000 pra um
Casal? O nosso chega em Dezembro

3 curtidas

Bom dia Isaias
Desculpa a demora, não tinha visto seu post;
meu amigo, estamos curtindo sim, apesar de ser bem pequeno, mas tem um bom aproveitamento de espaço.
O que mais pesou na decisão de termos pego o Apolo foi o banheiro completo com box separado.
Quanto ao trailer ser pequeno, resolvemos isso fazendo o fechamento do toldo, que ganha um bom espaço a ser utilizado.
Qualquer coisa estou a disposição, caso tenha mais dúvidas.

2 curtidas