Enfim a sonhada casa própria (rodante)

Amigos!

Eu reboco o M&Ms com um Xsara 1.6 manual, ele tem aproximadamente 1200kg e a capacidade de reboque do Xsara é de 1500kg com freio.
Uma coisa que tem que cuidar é colocar um engate de reboque que seja para rebocar trailer, pois o meu primeiro foi mal dimensionado e o carro sofreu bastante, no segundo coloquei um especial para o M&Ms e está uma beleza.:sunglasses:
A recomendação para quem vai rebocar pela primeira vez é sempre ir sem pressa e com cuidado, pois agora você é um tranca transito, mas essa é a filosofia do caravagismo “Sem pressa pois a casa nos acompanha” .:smile:

Giuliano, vai nos relatando todas as façanhas com o GTR 380 e já estou pegando dicas para atualizar o M&Ms, gostei daquela proteção acima da porta, é feito de que???:thinking:

Abraço da Família M&Ms

1 curtida

E aí Marcelo.
Cara, 1500kg reboque com freio, rapaiz, e dizem que os franceses são delicados hehehe, tá podendo essa picasso!!!

A proteção em cima da porta é pra dar uma protegida na agua da chuva que desce pela parede, é feita de fibra!
Acabei de ver na foto do trailer anfibio Tatuí que o Adriano postou que ele usou umas fumês, creio serem as calhas de chuva acessório para carros, derrepente um modelo para carro 4 portas no caso o das portas traseiras deve dar certinho pra essa finalidade.
Não lembro de ter visto a venda prontinho mas dá uma ligada na SinosTrailer derrepente eles têm isso ou na Casa do Camping, ambas pertinho de você!!
Vou te mandar inbox o preço das janelas novas que recebi hoje da Celeste Vidros de Caxias, dei a medida de todas as janelas para ver preços mas eu queria ao menos trocar os vidros fixos por janelas móveis e a janela completa com vidro fumê e pstao a gás sai mais barato que apenas o acrilico original da karmann!!

1 curtida

Giuliano, valeu pela dica, vi no tópico do Adriano a proteção fume e vou verificar se não servem pro meu caso…:smile:
Gostei da ideia das janelas vou dar uma olhada.

Grande abraço!

dica, procura de carros 4 portas antigos tipo uno com a porta mais quadradinha, deve dar certinho hehehehe

1 curtida

Cara, já achei no mercado livre, vou verificar as medidas e providenciar…:smile::+1:

1 curtida

KKKKK…essa turma do GTR 380 não e’ mole, não!
Fico feliz de ver vocês tão entusiasmados com os vossos Trailers…sei como vocês se sentem, eu curto assim também meu Guanaquito; grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

Parabéns!
Lindo demais o comboio! :crazy_face::star_struck::heart_eyes:
Conta, como foi a experiencia? Imagino que estavas louco para pegar a estrada! (Eu estaria) :smile:
Abraços!

Dardo.

2 curtidas

Parabéns Giuliano!

É muito legal ver um trailer rodando por essas estradas, quando for viajar mesmo é que tu vai sentir essa sensação fantástica de rebocar uma casa móvel.:star_struck:

Abraço,

Marcelo

1 curtida

Giuliano, os extensores de espelhos são obrigatórios quando a largura do reboque excede a do rebocador, e de fato, são muito uteis; uma dica minha para ser avaliada por você, e’ que quando for rebocar na estrada, pensa na possibilidade de usar álcool na Meriva, pois isto vai te dar mais um pouco de torque do que com gasolina, especialmente na hora de ultrapassar ou nas subidas.
Grande abraço!

Dardo.

3 curtidas

Boa dica @dardo, de fato costumo usar alcool nas viagens pois o carro tem outro comportamento, esse motor econoflex da GM é um motor a alcool que funciona “enjambrado” na gasolina pois é muito melhor o rendimento em termos de potência.
O único porém é que rebocando o trailer e no alcool a autonomia do tanque (55lts) vai ficar um tanto quanto reduzida hehehe.

1 curtida

Oi Giuliano!

Poe o GTR 380 para rodar neste feriado, no meu caso a minha patroa vez a façanha de bater o carro, se o seguro conseguir finaliza-lo até o feriado vamos por o M&Ms na estrada, se não só em outubro.:sob:

Grande abraço!

Família M&Ms

Tentarei hehehe!!
To pensando algum camping na costa doce de nossa linda lagoa!!!

1 curtida

Cara, tem vários muito bons, nas cidades de São Lourenço, Arambaré, Tapes e Barra do Ribeiro o Edin relatou ontem sobre o camping de Tapes o Recanto da Lagoa, já aproveitei a Costa Doce pois o deslocamento é mais tranquilo e as estruturas das cidades e campings são boas sem muito movimento, principalmente para fazer a primeira acampada com o GTR 380.:sunglasses:
A minha intenção era acampar no Camping Silva em Balneário Rincão/SC que o Dardo comentou no relato que era legal, mas vou ter que aguardar a definição do seguro.:sob::sob::sob:

Poisé esse da Tapes me agrada pois é uma distância relativamente pequena pro primeiro teste!!
Tenho a vontade de ir em minas do camaquã tb no Minas Outdoor, mas to tentando pelo whats ver com eles qtos quilometros de estrada de chão tem e se está lisa!!

1 curtida

Bomba montada, a noite será testada…
Oremos!

1 curtida

Oi Giuliano, estamos torcendo para dar certo. :smile::pray:

O motor em si ficou uma maravilha, agora resta saber se a parte da “bomba” ficará legal, hehehehe, tb estou na torcida!!

2 curtidas

Eu estou com problemas na minha bomba, a elétrica do trailer não ativa ela, mas se coloca-la direto na bateria funciona que é uma beleza, vou ter que refazer a fiação para ver se funciona.

Abração!

1 curtida

Buenas Giuliano!
Muito boa a recuperação da bomba, e se como você diz, os componentes internos estão bons, acredito que vai durar alguns anos mais; contudo, assim que puder, compra uma bomba nova, que ja’ vem com mais tecnologia e são mais duráveis (pelo menos isso dizem os manuais) :thinking: , e tenha esta de agora como sobressalente (ou para emprestar para os amigos numa emergencia) :hushed: :smile:
Pena que não vou poder ir para o encontro, mas sabe como que e’, o Guanaquito GTR não aguentou tanto tempo de inatividade, e ja’ esta’ longe, galopando estrada afora.
Grande abraço Giuliano!

Dardo.

1 curtida

Esse Dardo não consegue ficar muito tempo longe da estrada hehehe!!
Estou aguardando a chegada do diafragma da bomba pois o que estava nela não deu vedação, com um novo deve resolver, senão terei que partir pra uma bomba nova que pelo que vi são exatamente idênticas as antigas hehehe não tem nenhuma tecnologia nova, pelo menos essas do padrão da bomba 2088 que veio no meu trailer.

por esses dias dei mais uma ajeitada nuns detalhes como instalação da tomada elétrica e das conexões de água externa.

E hoje teve mais um capítulo no sistema de freio do engate, consegui desmontar a parte interna dele, retirei uma mola que haviam colocado dentro por pura gambiarra, agora só remontar tudo e ajustar o cabo de freio.
Por enquanto era isso, ainda sem previsão de sair com o trailer pra estrada!!

2 curtidas